22/11/2011 16h19 - Atualizado em 22/11/2011 16h19

Designer cria gadget que deixa usuário com 'cabeção'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O “modo cabeção” é um dos cheats mais famosos do mundo dos games. No entanto, um designer criou um modo “real” para agigantar a sua cabeça. Dan Rosenfield juntou uma tela de 24 polegadas, uma caixa semelhante a um gabinete de computador, fones e câmeras no mesmo aparelho, vestiu e mostrou ao mundo sua invenção.

Dan Rosenfield e seu 'cabeção'. (Foto: Reprodução)Dan Rosenfield e seu 'cabeção'. (Foto: Reprodução)

O projeto foi concluído no final de outubro e Rosenfield decidiu usar o equipamento nas ruas durante o Halloween. Como não poderia deixar de ser, chamou a atenção de todos e fez muito sucesso. O próprio designer, orgulhoso, explica um pouco do funcionamento de sua invenção e sobre a tecnologia utilizada no produto.

"Quem veste o equipamento tem o rosto capturado por uma câmera de vídeo, olhando por um espelho. Há uma segunda câmera, que captura a parte da frente da caixa, perto dos olhos de quem está utilizando o equipamento. A vista do lado de fora é mostrada em um LCD interno, que reflete no espelho. Assim, a pessoa pode olhar diretamente para a câmera e o monitor ao mesmo tempo" contou ao Technabob.

O gadget, no entanto, não passa de parte de um experimento maior do designer. Ele não pretende comercializar o produto, nem transformá-lo em uma fantasia tradicional para os eventos de Halloween. A ideia de Rosenfield é estudar o que faz com que videoconferências ainda não tenham se tornado comuns em todo o mundo.

Assista a um vídeo de Rosenfield desfilando com o cabeção:

Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Otavio Donasci
    2011-11-23T04:35:52

    ...ha 30 anos eu tb pensei em por uma camera no rosto dentro da criatura mas na época tudo era pesado demais , daí que inventei o videocapacete interativo pra isso... hoje busco uma mascara eletronica que "vista" no rosto como um capuz eletronico... mas falta grana...e sobra fantasma me assombrando...

  • Lilian Machado
    2011-11-22T17:57:40

    Isso está mais para plágio,faz 30 anos que OTÁVIO DONASCI desenvolveu esta linguagem! "A videocriatura é um híbrido, uma espécie de cyborg, metade gente metade máquina, utilizando um monitor de TV colocado, em cima de um ator. A tela de monitor, ligada a um gravador de vídeo por cabos ou por transmissão sem fio, nos mostra a imagem de um rosto recitando monólogos ou dialogando ao vivo com o público. O resultado, uma espécie de Mr. Hyde ou mosntro de Frankenstein, que circulava pela cena arrastado seus cabos e atormentando os espectadores" Trechos da Crítica de Arlindo Machado