07/11/2011 19h45 - Atualizado em 07/11/2011 19h45

Designer cria moto elétrica “invisível”

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma obra do designer Joey Ruiter chamou a atenção de muita gente no Gran Rapids Art Museum. Com algumas imagens divulgadas na internet, a motocicleta criada por Ruiter é um item um tanto quanto curioso e único. Famoso por criar projetos em que muitas vezes a beleza se sobrepõe à funcionalidade, parece que Joey resolveu dar mais um exemplo de que realmente se importa mais com a criatividade do que com a utilidade.

Moto Undone (Foto: Reprodução)Moto Undone (Foto: Reprodução)

A Moto Undone é uma motocicleta com layout totalmente espelhado e que causa a quem a vê em ação a sensação de que a pessoa está flutuando. Nas fotos que Joey publicou na internet, ele passeia por uma estrada, onde é possível se ter uma clara imagem do efeito causado pela tecnologia implantada na moto.

Moto Undone (Foto: Reprodução)Moto Undone (Foto: Reprodução)

"Queríamos redefinir o conceito de motocicleta tirando o formato original dela, que já é histórico. É difícil imaginar uma moto sem uma pintura legal, motores superpoderosos e coisas do tipo. A Moto Undone é o oposto. Ela serve apenas para levar você a algum lugar e ponto final. As referências de uma moto que ficam à vista são poucas e ela quase desaparece. Quem estiver pilotando, sente o silêncio e parece estar flutuando", explicou Ruiter, apaixonado por sua nova criação. E as fotografias da moto parecem confirmar a ideia do designer.

Feita com motor abastecido à energia elétrica, com 1000 W e 48 v, a moto pode percorrer até 90 milhas ou três horas sem parar. Todas as informações, como distância percorrida e velocidade, podem ser vistas por meio de um aplicativo em um smartphone. No entanto, infelizmente, o produto não está à venda e não deve ser produzido em série.

Via OhGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Locatelli
    2011-11-09T16:29:23

    Acho q clickei no link errado, pq essa moto não é invisível...

  • Lucas Simão
    2011-11-09T11:10:55

    O cara da moto parece com o analista de suporte da empresa que eu trabalho.

  • Diego Medeiros
    2011-11-09T10:46:15

    Tudo bem que ela é elétrica, mas qual o motor utilizado? Qual a vantagem da moto ter esse formato? E se bater um vento lateral, como não perder o equilíbrio? Como não cansar a bunda sentando num pedaço quadrado de metal? Ao José Jacintho, te garanto que faço uma moto melhor sem pensar muito. Quer ver? Pronto! Projetei uma moto redonda, que ao invés de usar rodas pra andar usa o seu formato para rolar. "Ah, mas e o piloto, aonde vai?" - você pergunta. Eu digo: não importa, é arte. E é uma moto redonda sem rodas. E eu sou um gênio!

  • Emerson Cardoso
    2011-11-08T22:53:26

    toda forma de arte é aceita, parabéns a que procura colocar arte e surpreender até nas coisas simples da vida!

  • Ariston Deluchi
    2011-11-08T20:54:58

    Kkkk... tem gente que só ve a foto e comenta!! Ela é ELÉTRICA também. Garanto que falam assim para os quadros em múseus: - Grande coisa, é só um pedaço de papel com tinta. O cara é designer e não fabricante!

  • José Jacintho
    2011-11-08T20:02:21

    hahaha, vocês devem pensar que fazer uma motocicleta dessa é fácil, garanto que vocês,Guilherme Zambiasi,Jhonny Videira, não teriam a criatividade para fazer uma coisa dessa.

  • Guilherme Zambiasi
    2011-11-08T17:39:48

    Grande porcaria, é só uma moto com uma capa de aluminio...

  • Jhonny Videira
    2011-11-08T14:37:26

    eu tenho visão de raio x... porque eu tô vendo a moto... hahauhauhauhauhahu

  • Jhonny Videira
    2011-11-08T13:55:25

    eu tô vendo a moto.. intão eu tenho visão de raio x..