Jogos de RPG

04/11/2011 10h48 - Atualizado em 04/11/2011 10h48

Diablo 3 se destaca por trilha sonora e diálogos

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

A Blizzard Entertainment tem criado algumas inesquecíveis trilhas sonoras para seus jogos no decorrer dos anos. Qual jogador não se lembra da música de menu de World of Warcraft, ou o tema Terran de Starcraft? Ou ainda dos melancólicos acordes de violão da cidade de Tristram em Diablo?

Diablo (Foto: Divulgação)Diablo (Foto: Divulgação)

Uma diferença significativa entre o Diablo 3 e os outros jogos da Blizzard é a quantidade de linhas de diálogo, especulada em torno de 13 e 16 mil, contra cerca de 3 mil em Starcraft e World of Warcraft. A equipe de desenvolvimento do jogo também se esforça para que o mundo de Santuário seja mais vivo, povoando-o de personagens que tem seus papéis percebidos e bem definidos através de seus também extensos diálogos.

O mundo de Santuário abriga dezesseis tipos únicos de criaturas, cada uma com sua própria paleta de som. Atores especializados em voz são contratados para dar vida a cada criatura, e sons de animais são também mesclados às vozes humanas, produzindo um monstruoso material de som para o jogo.

No lado musical, Diablo foi uma das primeiras séries de jogos a incluir orquestras. Matt Uelmen, responsável pela inesquecível trilha sonora de Diablo e Diablo 2, deixou um importante trabalho a ser seguido após sua saída da Blizzard em 2007. No Ato I de Diablo 3, jogado no beta, a equipe prestou homenagem ao trabalho de Matt, utilizando os assustadores acordes de guitarra de Uelmen.

A música de Diablo é tão icônica que quando Diablo 3 foi anunciado pela primeira vez, este anúncio não foi feito através de um vídeo, uma imagem, ou alguma mensagem reveladora, mas com um simples tocar de cordas de uma guitarra. No Worldwide Invitational em Paris de 2008, Laurence Juber, o guitarrista da banda Wings, tocou apenas um acorde no palco e a platéia imediatamente reconheceu que o Diablo estaria novamente no mundo de Santuário. Assista ao vídeo:


Via: Game Front

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elias Maia
    2011-11-04T22:26:49

    De arrepiar mesmo! Essa música é maravilhosa mas tão melancólica, triste, escuta-la inteira chega a dar agonia em certas partes. Mas é isso que torna a série Diablo tão especial. É um Rpg old School com elementos modernos. Meu preferido.

  • Rubens Torres
    2011-11-04T15:26:54

    Muito massa me arrepiei com o levanto que a galera deu no vídeo essa musica marcou a minha infância to doido que lancem logo vou ser um dos primeiros a comprar zerei os 2 primeiros sou fã msm desse jogo pra min um dos melhores de todos os tempos e com certeza o melhor da Blizzard