Internet

08/11/2011 14h33 - Atualizado em 08/11/2011 14h33

Disney faz parceria com YouTube para lançar canal de filmes infantis no site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Disney e o YouTube devem anunciar, em breve, uma parceria que tem tudo para agradar – e muito – ao público infantil. Segundo informações do The New York Times, as duas empresas selaram um acordo que garante a criação de um novo canal de vídeos dedicado totalmente às crianças na página.

Disney e Youtube (Foto: Divulgação)Disney e Youtube (Foto: Divulgação)

As cifras que envolvem o negócio são bem altas. As duas companhias se comprometem a gastar entre 10 e 15 milhões de dólares na produção de conteúdo para o canal, que teria como principal atração uma nova série, como se fosse de televisão, porém online, que seria exibida tanto no YouTube quanto no Disney.com.

Ambas as empresas têm objetivos distintos, porém complementares, com a criação deste novo veículo de comunicação com as crianças.

Para a Disney, é a oportunidade de entrar com tudo no mercado virtual, ganhando mais audiência também nos computadores, além dos programas de televisão e filmes que já produz tradicionalmente. O tráfego de visitantes também é importante, já que o site da companhia vem tendo queda de visitas recentemente.

O YouTube, por sua vez, pode utilizar-se da parceria com a empresa infantil para tirar da cabeça de muitos pais a ideia de que seus filhos não devem navegar no site, onde poderiam encontrar conteúdo impróprio. E também há a possibilidade de que a página esteja, de fato, como muitos rumores apontavam, interessada em trazer canais de TV e grandes empresas do ramo para o site.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares