Jogos de ação

22/11/2011 12h01 - Atualizado em 22/11/2011 12h01

EA é processada por não cumprir promessa no Battlefield 3

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Ao não incluir uma cópia do Battlefield 1943 na versão para Playstation 3 do Battlelfield 3, conforme havia prometido na E3 passada, a EA descobriu que alguns jogadores não possuem memória curta e quando o game chegou às lojas, uma onda de reclamações correu pela internet.

Battlefild 1943 (Foto: Divulgação)Battlefild 1943 (Foto: Divulgação)

O problema parecia ter acabado, com a produtora tendo sofrido apenas uma pequena mancha na sua imagem, mas o escritório de advocacia Edelson McGuire decidiu entrar com uma ação judicial coletiva contra a empresa pelo ocorrido.

Eles alegam que a “EA enganou e lucrou com milhares de seus consumidores ao fazer uma promessa que não podiam, e nunca pretenderam, cumprir” e o objetivo é ajudar essas pessoas a obterem o jogo conforme lhes foi prometido.

Não foi mencionado o número de pessoas que estão participando da ação e apesar da produtora ter tentado resolver o problema garantindo que as expansões para o game aparecerão primeiro no console da Sony, o que já havia sido mencionado antes do lançamento do FPS, o melhor seria mesmo se eles encontrassem uma maneira de disponibilizar uma cópia digital para todos que compraram o Battlelfield 3 para o PS3, mas agora eles terão que resolver a situação nos tribunais.

via MCV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Silvano
    2011-12-01T13:04:59

    Porra, quem fala que mw3 é melhor que bf3 é muito "codista", pelo menos a ea não pegou o bf2 e fez mapas novos e falou que é bf3, igual a infinity ward fez, pegou o mw2, fez mapas novos e falou que é um MW3..nem akela engine horrivel do MW2 eles chegaram a atualizar..

  • Jonatan Soares
    2011-11-23T10:32:17

    Nicholas essa globo ta muito zuada fazendo matérias difamando o battlefield 3 :( sera que eu fui o único a perceber isso? _______________________________________________________________________ desde quando falar a verdade é difamação? o jogo é lixo mesmo, o que vendeu em uma semana cod vendeu em 1 dia kkkkkkkkkkkkkkk

  • Jonatan Soares
    2011-11-23T10:30:50

    Michael BechiorSão Gonçalo, RJ EA $$$$$$$$ Battlefield 3 $$$$$$$$$! eles deveriam é dar uma cópia do MW 3 para aliviar o estresse desse pessoal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente, tinham que dar uma cópia de mw3 porque bf3 e lixão kkkkkkkkk o bagulho agora e mw3 Kill Comfirmed

  • Marcelo T
    2011-11-23T09:52:25

    O pessoal fala de BF3, COF MW3, Play3 e Xbox 360, eu tenho os dois jogos e os dois consoles, os dois sao muito bons, tanto os jogos quanto os consoles, agora, prometer alguma coisa e nao cumprir pra uma plataforma so e f....da, eu particularmente prefiro o X360, pq alem de preferir os graficos, tb num tem essa palhaçada de sair conteudo exrta que o o outro nao tem, e pior, conteudo extra q so prometem....

  • Michael Bechior
    2011-11-23T09:43:52

    Não tem história melhor, o jogo é bem cuidado e a jogabilidade é bem equilibrada, agora com a internet que nós temos aqui onde 2 megas é chamado de "BANDA LARGA" e ainda não é contínuo e não se garante a velocidade integral, quero ver vc com seu BT3 tomando na fuça por causa de LAG, ou quando a internet cair, vc vai jogar como se aquela merd... não tem single? odeio Battlefield, comprei os dois primeiros achando que tinha single ...

  • Wallace Ferreira
    2011-11-23T08:39:36

    a EA + BT3 + PS3 deveriam ser excluszsivos mesmo eles tinham que estar tudo junto sabe porque? LIXO É NO LIXO e essa merd@ de BT3 no começo tinha achado ate ele bom,(so vendo videos na internet) depois kkkkk^^ larguei de mão,ñ da para jogar um game que so e bom no seu multplayer, agora o CALL MW3 ele sim na sua verção historia e OTIMA mais ja no multplayer fica a desejar eu particulamente prefiro o TOP(MELHOR) CALL MW3 ñ so porque lançou o novo ñ mais por causa dos anteriores tambem...agora falando de diferança ele é sim diferentes call mw1,2 e 3 sao totamente diferente so ver os videos...

  • Adriano Teshima
    2011-11-23T07:50:42

    EA só tem dado mancada... quem conhece sabe q não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez. E tá parecendo q a política deles é de lucro primeiro, e o resto q se ****

  • Pedro Neres
    2011-11-23T03:33:59

    Deveriam é dar uma cópia do MW3 [2] BTF3 lixo pakas.

  • Matheus Abreu
    2011-11-23T00:58:58

    Vinicius Mandl, sucesso não é sinônimo de qualidade, Justin Bieber faz sucesso, Restart faz sucesso e por acaso eles tem alguma qualidade, não, então deixa este fãboiolismo de lado e pensa bem antes de falar me***

  • Ezequiel Bezerra
    2011-11-22T23:05:39

    Eu tbm tô entrando com uma ação, pagamos por jogos originas e é isso que recebemos!

  • Jean Felipe
    2011-11-22T21:26:56

    a EA vacilou mesmo....mas provavelmente irão dar um jeito.. vão liberar o download...mas quer saber.... Battlefield 3 acabou com MW 2...ops...3....ainda não sei se é o mesmo jogo!

  • Jailson Adriano
    2011-11-22T21:12:56

    estou com cod e BTF3, o cod ficou enconstado, BTF3 é viciante.

  • Vinicius Mandl
    2011-11-22T20:49:01

    Hã, nao sei como as pessoas ainda ficam com essa mania de Battlefield... ainda nao entenderam quem CoD sempre foi e sempre será melhor!!!! a EA pode tentar o quanto quiser mas Battlefield nunca vai superar o estrondoso sucesso da franquia Call Of Duty, principalmente prometendo coisas, as quais nao conseguem cumprir!!! CoD MW3 FTW!!!

  • Wagner Leal
    2011-11-22T20:45:35

    a minha versão é limited edition, espero ter direito sem custo adicional do DLC do 1943. Mais uma vez coloco aqui a minha opinião, temos sim que correr atrás dos nossos direitos, nós não pedimos nada, palavra tem que ser cumprida! Dias atrás meu filho participou de um concurso que dizia que o sorteio seria feito pra quem compartilhasse no post dos 600 likes no facebook. Coisa que levou 4 dias para acontecer, e quando foi atingida a marca de 600 o post só foi colocado no 602, 25 min após, era madrugada de domingo e ninguém sabia se seria postado ou não. Eles andam pros consumidores.

  • Ricardo Kastrup
    2011-11-22T17:29:51

    Nunca fui fã do Battlefild mais resolvi comprar o 3 por pura curiosidade e constatei que o jogo é fraco,a melhor parte é dentro de veiculos,o grafico pode ser bonito mais não faz dele um bom jogo.E PROMESSA È DIVIDA prometeu o dlc tem que cumprir!!!!!

  • Adan Scaramelo
    2011-11-22T17:27:34

    Não tem ninguém difamando o Battlefield 3. Isso que aconteceu é verdade (veja os sites gringos sobre o assunto).

  • Walison Correia
    2011-11-22T17:15:34

    que se foda bf, viva MW3

  • Michael Bechior
    2011-11-22T14:43:36

    EA $$$$$$$$ Battlefield 3 $$$$$$$$$! eles deveriam é dar uma cópia do MW 3 para aliviar o estresse desse pessoal.