Impressora

23/11/2011 18h41 - Atualizado em 23/11/2011 18h42

Empresa apresenta conceito de impressora do futuro com tela touch

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

"See What You Print". O nome já diz muita coisa: veja o que você imprime. É com esta tecnologia, implantando uma tela touchscreen na impressora, que a empresa Artefact espera revolucionar o mercado de produtos para impressão. Design minimalista, preço baixo (49 libras) e um conceito bem diferente do que há atualmente nas lojas. Tudo isso pode fazer a diferença para o sucesso do produto.

See What you Print (Foto: (Foto: Divulgação))SWYP, impressora conceito. (Foto: Divulgação)

É nisso que Fernd van Engelen, fundador da companhia, acredita. Segundo ele, apesar de as impressoras estarem em certo desuso com a chegada de tanta tecnologia e a possibilidade de compartilhar arquivos online, ainda há espaço para se imprimir arquivos, documentos, fotos... E o seu produto faz isso com qualidade, praticidade e inovação.

 

- Muitas companhias adicionaram diversas características às impressoras, tornando-as multifuncionais, o que é muito importante. No entanto, o design destes produtos ainda não é observado por muita gente e nós também pensamos nisso nesse conceito. A funcionalidade de ver o que será impresso também é fundamental - observou.

Van Ellen, no entanto, admite que não foi fácil realizar este projeto. O diretor da empresa lembra que a sua impressora tem um conceito inovador, o que é o objetivo da Artefact. Segundo ele, reinventar produtos que podem já estar cansando o consumidor pela mesmice é o principal foco da companhia neste momento. Tornar simples o que é complicado é a missão e, ao que tudo indica, ela está sendo bem realizada.

- O que notamos é que muitos usuários têm dificuldades para imprimir. Por isso pensamos na tela para facilitar o usuário na hora de imprimir, antes que o papel saia impresso. Ele pode escolher se é aquilo mesmo que ele quer, antes de mandar imprimir de fato - completou Jonas Buck, designer da impressora.

Via Guardian

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares