22/11/2011 09h40 - Atualizado em 22/11/2011 09h40

Empresa dinamarquesa cria volante para simuladores que imita botões de F1

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Aproveitar ao máximo o mais elaborado dos simuladores de corrida em um PC geralmente envolve um complexo e robusto volante e pedais escondidos embaixo da mesa. A SteelSeries, empresa dinamarquesa especializada em acessórios e periféricos diferenciados para computadores, criou o Simraceway SRW-S1, volante bastante fora do convencional que estamos acostumados.

Parte da frente do volante Simraceway SRW-S1 (Foto: Divulgação)Parte da frente do volante Simraceway SRW-S1 (Foto: Divulgação)

O SRW-S1 é um voltante híbrido, que resolve o problema do espaço ocupado pelos acessórios de corrida integrando os pedais ao verso do controle, que não possui uma base e deve ser segurado suspenso no ar. Com um inteligente sistema de captura de movimento, o controle foi desenhado, testado e aprovado por uma equipe de pilotos profissionais. Curiosamente, eles gostaram de um sistema que oferece 15 botões, três seletores para diferentes assistentes, quatro borboletas e um direcional.

Parte de trás do volante Simraceway SRW-S1 (Foto: Divulgação)Parte de trás do volante Simraceway SRW-S1 (Foto: Divulgação)

O CEO da Ignite, empresa parceira no projeto, Jonathan Haswell conta que um velho problema dos games de corrida era a interface, porque exigia diversas opções, ajustes e, mais do que isso, exigia transportar e guardar grandes equipamentos na forma de volantes e pedais, que ainda são muito caros.

"Logo ficou claro que a solução era produzir algo completamente novo e único. Um controle que fosse acessível para quem não pode justificar o gasto de fortunas em volantes profissionais, mas que fosse autêntico o suficiente para transmitir a total emoção de uma experiência de corrida virtual", comentou Haswell.

A SteelSeries garante que o controle é totalmente plug-and-play. Para os jogos que não for diretamente compatível, todos os botões são customizáveis. Por enquanto, o volante Simraceway SRW-S1 está disponível para compra na loja virtual da SteelSeries, por US$ 119,99. Ainda não há planos para distribuição no Brasil, mas vamos torcer!

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares