Sistemas Operacionais

23/11/2011 15h53 - Atualizado em 23/11/2011 16h01

Evento de desenvolvimento para Android traz especialistas internacionais ao Rio neste sábado

Lucio Maciel
por
Para o TechTudo

Dia 26 de novembro, próximo sábado, acontece a primeira edição do AndroidConf Brasil, conferência nacional voltada aos desenvolvedores do sistema móvel do Google. O evento reunirá cerca de 250 profissionais de mais de quinze estados brasileiros, no Hotel Windsor Atlantica, no Rio de Janeiro.

AndroidConf Brasil (Foto: Divulgação)AndroidConf Brasil (Foto: Divulgação)

A AndroidConf é uma conferência de desenvolvedores para desenvolvedores, e sua grade de programação é bastante técnica e avançada, voltada a profissionais de nível médio à avançado.

Dentre as atrações, o evento contará com a presença de Bruno Oliveira, da Google Brasil, que falará sobre as novidades do Ice Cream Sandwich, versão recém-lançada do sistema operacional Android; e Ricardo Lecheta, autor do primeiro livro em português sobre o assunto (Google Android - aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK).

Nas participações internacionais, destaque para o desenvolvedor norte-americano Michael Burton, líder no Groupon e autor do RoboGuice (uma ferramenta de desenvolvimento que suaviza algumas particularidades do desenvolvimento Android e faz com que as coisas fiquem mais simples e divertidas). O blogueiro da Stylling Android, Mark Allison, também virá ao Brasil para conversar com os participantes e dar dicas sobre layouts em xml.

Além desses quatro keynotes, a AndroidConf terá mais 11 palestras abordando os mais diversos assuntos, de criação de jogos a gerenciamento de memória, persistência de dados e automação residencial. Haverá também um Coding Dojo e um Lightning Talks dos participantes. Confera mais detalhes sobra programação aqui.

Esta será uma ótima oportunidade para os desenvolvedores brasileiros se aperfeiçoarem e fazerem um bom networking. Aos empresários, tambem será uma ótima oportunidade de entrar em contato com os melhores desenvolvedores do Brasil.

As inscrições do evento ainda estão abertas e podem ser feitas aqui. O custo da inscrição é de R$ 130, e dará direito a uma camiseta oficial do evento, coffee break e almoço. O AndroidConf Brasil acontecerá no Hotel Windsor Atlantica, na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares