Internet

29/11/2011 16h05 - Atualizado em 29/11/2011 16h05

Facebook compra empresa contra quem travou briga judicial em 2009 para incrementar rede social

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

De rivais na Justiça a parceiros. A relação entre Facebook e WhoGlue é muito curiosa. Depois de brigarem judicialmente por conta de uma patente ligada a redes sociais, registrada em 2001 pelo WhoGlue, três anos antes de o Facebook existir, as duas empresas agora são uma só. Mark Zuckerberg comprou a companhia, que é responsável por construir mini redes sociais para organizações e instituições.

Whoglue - criação de mini redes sociais (Foto: Divulgação)whoglue - mini redes sociais (Foto: Divulgação)

Desde o pós-julgamento, em 2010, Jason Hardebeck, CEO do WhoGlue, revela que vem mantendo conversas com representantes do Facebook. Segundo ele, foi isso que acabou levando-o a aceitar uma negociação. Os números da venda não foram revelados.

Um funcionário do Facebook confirmou ao site TechCrunch que o acordo, de fato, foi fechado, mas revelou que a equipe do WhoGlue continuará trabalhando independente dos escritórios da rede social, produzindo seus nichos para escolas, companhias e qualquer tipo de grupo que deseje ter uma espécie de rede própria. É possível criar uma rede somente para seu colégio, por exemplo, como na verdade começou o Facebook.

Além disso, a tecnologia do WhoGlue permite criar mini redes sociais dentro de uma grande rede. Por exemplo, com um aplicativo para Facebook, seria possível unir grupos de amigos e relacionar-se apenas com eles em um determinado local, ao invés de expor para toda a sua lista o conteúdo das mensagens. Ou então filtrar os usuários da rede e criar um Facebook somente para brasileiros, por exemplo.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares