Internet

23/11/2011 19h08 - Atualizado em 23/11/2011 19h08

Facebook terá publicidade no ticker de atualizações

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Facebook descobriu mais uma forma de ampliar o número de espaços em suas páginas destinados à propagandas. O novo recurso lançado pelo site de Mark Zuckerberg são as “Histórias Patrocinadas”, em inglês “Sponsored Stories”.

Logo do facebook (Foto: Divulgação)Novo Histórias Patrocinadas. (Foto: Divulgação)

As histórias vão aparecer no módulo de atividade dos contatos. Chamado de ticker (porque apresenta novidades de forma contínua), o item fica posicionado no canto superior direito do Facebook e mostra onde os amigos comentaram, o que postaram etc. São atualizações em tempo real, porém, desimportantes para aparecer de forma fixa na capa do site.

Há duas formas de patrocinar atividades por meio do ticker: quando o amigo usar algum aplicativo que esteja disposto a pagar para aparecer com mais destaque ou quando um contato curte a página de uma empresa que, da mesma forma, pagou ao Facebook para ganhar tratamento especial no layout do site.

Não existe a opção de deixar de visualizar todos os anúncios da rede social. Nem pagando, modelo de negócios adotado por alguns serviços e que recebe o nome de freemium. No máximo, o usuário pode esconder manualmente cada atualização patrocinada que lhe desagrada.

De acordo com o Facebook, no máximo uma em cada dez atualizações no ticker terá publicidade. Ou seja, taxa de 10%. E quem tem muitos amigos realizando atividades no site verá os anúncios por menos tempo, tendo em vista a velocidade com que o ticker passa por atualização.

Via Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares