Fabricantes

16/11/2011 13h37 - Atualizado em 16/11/2011 13h37

Ferrari elétrica de visual ousado seria feita com material 500 vezes mais resistente que o aço

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Ferrari Millennio Concept. (Foto: Divulgação)Ferrari Millennio Concept. (Foto: Divulgação)

O designer sérvio Marko Petrovic sugeriu não somente novas formas aos veículos da montadora italiana Ferrari, mas também propostas ecologicamente corretas, de olho no futuro dos modais energéticos e na segurança de seus passageiros.

Sua Ferrari Millennio Concept é um projeto de design que, apesar de conter referências da marca, não possui vínculo algum com ela. Este modelo serviu como o trabalho para a avaliação de grau de Mestrado em Design de Modos de Transporte do designer pela Academia Domus, de Milão, e tem obtido boa aceitação.

Ferrari Millennio Concept. (Foto: Divulgação)Ferrari Millennio Concept. (Foto: Divulgação)

Conforme explica Petrovic, tecnologias raramente são acompanhadas de evoluções estéticas e de design. Por isso, o designer optou por mesclar em seu projeto um modelo para a Ferrari que tivesse como combustível a energia elétrica e um visual arrojado e ousado, já usual da empresa. A Ferrari Millennio ftambém az referência a modelos de outras marcas, como Lamborghini e BMW.

A Ferrari Millennio de Petrovic caso viesse a ser produzida pela fábrica da Ferrari em Maranello seria composta por dois motores elétricos, carroceria feita de pequenas películas de Buckypaper- um agregado de nanotubos de carbono que daria ao carro leveza e alta durabilidade (dez vezes mais leve que o aço, com 500 vezes mais resistência).

Ferrari Millennio Concept. (Foto: Divulgação)Ferrari Millennio Concept. (Foto: Divulgação)

Não há até o momento informações técnicas sobre quantos HPs a Millennio teria sob seu capô ou em quanto tempo ela iria de 0 a 100 Km/h. Em termos de design, a Ferrari Millennio faz referência a diversos modelos de outras marcas, como Lamborghini e BMW.

Via Yanko Design e Car Body Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares