Internet

25/11/2011 10h38 - Atualizado em 27/02/2014 12h40

Firefox 8 finalmente chega ao Ubuntu 11.10

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Principalmente concorrente do Internet Explorer, o Firefox chegou onde o navegador da Microsoft nunca estará. A versão do navegador para o Ubuntu começa a ser distribuída automaticamente para toda a base de usuários do Ubuntu 11.10, a versão mais recente daquela que é possivelmente a distro Linux mais bem-sucedida do mundo no momento.

Firefox 8 (Foto: Reprodução/Seja Livre)Firefox 8 (Foto: Reprodução/Seja Livre)

A chegada do Firefox 8 ao Ubuntu 11.10 coroa a atualização automática de aplicativos também no Linux. Utilizando recursos pertencentes ao núcleo do sistema, o aplicativo se atualiza automaticamente. Com isso, o dono da máquina não tem que recorrer a download à parte nem a PPAs — os pacotes de instalação e atualização.

Entre os recursos novos do Firefox lançado faz duas semanas tem a integração com o Twitter na barra de buscas do navegador. O Firefox também está com compatibilidade mais poderosa com o HTML5, a ponto de oferecer menus de contexto que tiram proveito da próxima geração da linguagem da web. Por sinal, linguagem que ainda depende de decisões acerca de sua regulamentação.

Se você é usuário do Ubuntu e esperou até agora, não precisa fazer absolutamente nada porque o software será baixado e instalado automaticamente. Assim como acontece com o Chrome no Windows. Quem utiliza o Ubuntu 10.04 e o Ubuntu 10.10 precisa adicionar o PPA do “firefox-stable” à central de aplicativos.

Via OMG Ubuntu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2011-11-29T15:07:02

    discordo desse tal Tom Carano o Mozila Firefox caiu muito, com a chegada do chorme mas, ele ainda continua sendo o melhor, pra voc ter uma idéia não sou puxa de nenhum dos navegadores nem firefox e nem chorme mas o Mozilla não está copiando o chorme, eu digo q os dois empatam, e o Mozilla está fazendo d tudo para ele passar a frente, e não ficar empatado!