Internet

07/11/2011 10h49 - Atualizado em 14/11/2011 17h52

Firefox 8 já está disponível. Veja as novidades

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A aguardada nova versão de um dos navegadores de internet mais populares do mundo já está disponível para download. O Mozilla Firefox 8.0 chega com algumas novidades, correções de bugs e novas preocupações com segurança. O lançamento oficial do browser é na terça-feira, mas acessando o FTP da empresa já é possível baixá-lo gratuitamente para o seu computador.

Firefox 10 (Foto: Divulgação)A atualização está mais rápida na versão 8 do Firefox.
(Foto: Divulgação)

A principal mudança é na relação do Firefox com os add-ons, que estão entre as grandes características que tornaram o browser popular. A princípio, a opção de habilitar este tipo de extensão para o navegador está desligada. A ideia é evitar que malwares travestidos de aplicativos possam afetar não só o funcionamento do programa como também da máquina.

Além disso, segundo a Mozilla, a navegação está ainda mais rápida nesta nova versão do Firefox, que traz também uma nova integração com o Twitter, sem a necessidade de instalação de aplicativo, como o Echofon, por exemplo. O navegador tem suporte para menus HTML 5, mais linguagens de CSS, WebSocket e CORS em WebGL.

A performance exigida do computador na navegação também foi revisada. Agora, o Firefox roda utilizando menos memória no seu PC. O tempo de abertura de novas abas e carregamento de páginas está menor e a restauração de janelas está, além de mais rápida, mais eficiente.

Para fazer o teste e já começar a navegar com o Firefox 8, basta acessar o FTP da Mozilla, fazer login como "Guest" (Convidado) e baixar o arquivo executável para seu computador. Depois disso, basta instalá-lo e iniciar a utilização do programa.

Via. Neo Win

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Pereira
    2011-11-07T18:17:20

    Vou esperar até amanhã mesmo...

  • Gilmar Silva
    2011-11-07T17:18:01

    Aqui está dando erro para acessar o download.

  • Emmanuel Ferro
    2011-11-07T16:21:10

    O Firefox é software livre, então dizer que ele está disponível antes do lançamento é uma bobagem, já que qualquer um pode cooperar no seu desenvolvimento. Outra bobagem é a seguinte frase "mas acessando o FTP da empresa já é possível baixá-lo gratuitamente", mas que empresa???? O FF assim como a maioria do SL são mantidos e desenvolvidos por uma comunidade.

  • Duda Weyll
    2011-11-07T14:47:59

    Eu gosto do Firefox, mas no Linux ainda está mais lento que o Chromium, aqui está carregando páginas 1,2x mais lento. =/