Fabricantes

01/11/2011 08h43 - Atualizado em 01/11/2011 14h28

Funcionários da Apple admitem ter invadido casa de consumidor por engano

Verônica Vasque
por
Da redação

Os dois fucionários da Apple que teriam se passado por policiais e revistado a casa de um homem em San Francisco, em busca de um protótipo do iPhone 4S perdido em um bar na Califórnia, assumiram que haviam rastreado o aparelho errado.

apple (Foto: Divulgação)Segundo protótipo perdido do iPhone.

Em junho deste ano, os dois investigadores da gigante de tecnologia, acompanhados de mais quatro agentes policiais à paisana, vasculharam a casa de Sergio Calderón à procura de qualquer vestígio do iPhone 4S que havia sido perdido antes de seu lançamento.

Calderón, que estaria no bar na noite em que o celular sumiu, afirmou que um grupo de seis pessoas foi até sua casa atrás do aparelho, alegando que a localização do iPhone havia sido rastreada por GPS.

De acordo com o advogado de Calderón, David Monroe, seu cliente é inocente de qualquer delito. Para Monroe, por facilitar uma investigação sem mandado e não identificar os funcionários da Apple, a polícia agiu indevidamente. Segundo a empresa de tecnologia, em um período de 18 meses, este foi o segundo protótipo inédito de um iPhone perdido em bares por empregados da companhia.

Em março de 2010, Gray Powell, engenheiro da Apple, perdeu um protótipo do iPhone 4 em outro pub na Califórnia. Os homens que encontraram o aparelho o venderam para o blog Gizmodo, que foi processado por ter publicado fotos e análises do aparelho meses antes de seu anúncio.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Afonso Almeida
    2011-11-01T13:12:14

    se ele perdeu não precisava fazer isso com esse cidadão. isso pelo jeito é jogada da apple. tem mais é que processar os dois funcionários e a em presa que deixa sair o protótipo antes do lançamento, com tudo. imagine só como esse senhor ficou? os seus vizinhos pensando que é é ladrão isso é coisa que se faça....!!!!!!

  • Jackson Lima
    2011-11-01T12:45:20

    de novo em um bar... pq uma pessoa sai do seu local de trabalho com um protótipo e fica circulando por aí??? eles naum pensam na chance de serem roubados? deve ser falcatrua da propria app outra coisa: achado não é roubado...