Celular

30/11/2011 11h09 - Atualizado em 30/11/2011 11h10

Galaxy Nexus passa por desmanche e revela bateria com NFC

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Conhecido por desmontar os mais variados produtos da gigante da maçã, o site iFixit também abre outros eletrônicos não fabricados pela Apple que, por algum motivo, ganhem atenção extra da mídia. Essa semana eles expandiram essa lista de produtos abertos com o novo Galaxy Nexus, o mais novo Android fabricado pela Samsung, lançado pelo Google em outubro.

Galaxy Nexus, desmontado pelo iFixit (Foto: Reprodução/iFixit)Galaxy Nexus, desmontado pelo iFixit (Foto: Reprodução/iFixit)

Além de vender ferramentas para reparos de eletrônicos, o iFixit abre aparelhos para definir qual o nível de dificuldade em repará-los, além de criar guias de como isso deve ser feito. No caso do Galaxy Nexus, o fato de a bateria ser removível já contou pontos à favor, diferentemente de alguns novos smartphones como o Motorola RAZR e o iPhone 4S, por exemplo.

Ainda na bateria, o iFixit notou que o sensor de NFC é colado nela, embora fique protegida por uma capa metálica. A remoção dessa placa revela o sensor, que usa os contatos da bateria para emitir as informações de volta ao aparelho, junto com a energia.

O índice de “reparabilidade” dado ao Galaxy Nexus pelo iFixit foi 6 de 10. Dois itens que impediram que a nota fosse mais alta, como o fato do painel de vidro estar soldado à tela de AMOLED (o que indica que, se o painel for quebrado, toda a tela precisará ser trocada); e o fato de o painel traseiro, que dá acesso à placa-mãe do aparelho, precisar de uma força descomunal para ser aberto.

Veja o desmanche completo nesse link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samara Oliveira
    2012-03-09T15:29:43

    agora é só esperar que os aparelhos não venham com defeitos, e cuidar bem pois pelo jeito o concerto não vai ser muito barato...^^D