Áudio e Vídeo

23/11/2011 10h02 - Atualizado em 23/11/2011 10h15

GameGadget é novo portátil com jogos distribuídos digitalmente

Dori Prata
por
Para o TechTudo

A BlazeEurope se tornou relativamente famosa por produzir acessórios e, principalmente, videogames portáteis licenciados pela Sega. Além disso, a empresa traz na memória diversos jogos da companhia japonesa.

Visando expandir seu mercado, eles anunciaram um novo aparelho, o GameGadget, que apesar de seu conceito não ser muito original e o preço por volta de R$ 270 pouco convidativo, a Blaze acredita que ele “mudará a maneira como os games são jogados, desenvolvidos e vendidos.”

GameGadget (Foto: Divulgação)GameGadget (Foto: Divulgação)

Rodando em cima de um sistema operacional baseado no Linux, o videogame que não teve as especificações técnicas divulgadas tentará se destacar permitindo que os jogadores comprem seus jogos favoritos através de um loja parecida com a do iTunes. A promessa da empresa é que as desenvolvedoras e editoras encontrem nele uma plataforma segura e que lhes permita lucrar com suas criações.

“O GameGadget foi desenvolvido com o objetivo de permitir que qualquer game seja jogado em um único dispositivo, assim como o iPod fez com a música,” declarou Jason Cooper, criador do portátil.

“O serviço ainda permitirá que os criadores dos jogos revendam seus catálogos em seu formato original, definindo o preço, mas sem investimento adicional,” concluiu Cooper ao dar a entender que o portátil será voltado principalmente aos games antigos e independentes.

Via MCV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Miqueloti
    2011-11-28T14:22:34

    Parece muito com o Dingoo A320, tanto em forma quanto em idéia.

  • Samuel Franco
    2011-11-24T12:23:06

    interessante