Sistemas Operacionais

01/11/2011 17h52 - Atualizado em 01/11/2011 17h52

Gmail ganhará app oficial no iPhone em breve

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Finalmente, os usuários do iPhone poderão ter a mesma experiência que os usuários do Android desfrutam há tempos. O Google está para lançar, em breve, um aplicativo nativo do Gmail para o iPhone.

Smart Labels do Gmail (Foto: Reprodução)Smart Labels do Gmail (Foto: Reprodução)

Quem informa é o jornalista de tecnologia MG Siegler, e segundo a matéria publicada, o app já pode ter passado pela aprovação da Apple. Em outras palavras, falta muito pouco para que os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch tenham o aplicativo disponível para download na App Store.

Esta é uma grande notícia por vários motivos: até agora, os donos de iPhone que usam contas do Gmail precisavam configurar o serviço através de um servidor Exchange, o que oferecia acesso ao Google Calendar, porém, abrindo mão de recursos importantes como a Priority Inbox (caixa de entrada prioritária). O Google vem atualizando constantemente a sua versão web mobile do Gmail, lançada em 2009, que até chega a ser competente, mas não conta com a mesma velocidade e características de um aplicativo nativo.

Uma coisa que é importante destacar é que um aplicativo completo do Gmail para o iPhone não será capaz de substituir o aplicativo de e-mail presente no smartphone. Porém, ainda assim ele será capaz de oferecer características bem úteis para aqueles que são grandes adeptos do Gmail.

Ainda segundo a matéria publicada, o novo aplicativo vai provavelmente oferecer as notificações push, alertando o usuário a cada novo e-mail recebido, além da caixa prioritária, sinalização de e-mails e acesso aos rótulos dos e-mails.

O Gmail para iPhone também pode obter alguma integração com o Google+, uma vez que a empresa de Mountain View está tentando adicionar a sua rede social em todos os seus serviços. Siegler também destaca que apesar do Google não ter um grande histórico com seus aplicativos do iPhone, o app do GMail é preparado para ser o melhor até então.

Via VentureBeat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares