Internet

15/11/2011 07h52 - Atualizado em 15/11/2011 07h52

Google cria laboratório secreto para testar "projetos impossíveis"

Isadora Díaz
por
Da redação

Uma nova iniciativa do Google tem ares de ultrassecreta. Ao que parece, a companhia vem trabalhando em ideias tidas como impossíveis em um laboratório em Mountain View, na Califórnia. Chamado de Google X, o centro tem como foco projetar o que seria a nossa tecnologia do futuro.

Sede do Google (Foto: Reprodução/Håkan Dahlström)Google estaria trabalhando secretamente em ideias revolucionárias (Foto: Reprodução/Håkan Dahlström)

Fontes entrevistadas pelo The New York Times garantem que uma parcela muito pequena de funcionários do Google tem acesso ao laboratório. A maioria dos projetos propostos ainda está em fase conceitual, sem perspectivas de se tornar realidade. Um dos produtos pensados pelo Google X, porém, pode ser lançado ainda este ano, embora não se saiba ainda do que se trata.

Um porta-voz da empresa, Jill Hazelbaker, recusou-se a falar sobre as operações, quando questionado. Por outro lado, o funcionário fez questão de confirmar que há uma preocupação grande com a questão e que investir neste tipo de projeto é uma "parte importante do DNA do Google". Rumores ainda dão conta de que Sergey Brin, um dos cofundadores da companhia, está bastante envolvido com o laboratório.

E o que seriam esses projetos? Bem, dado o status ultrassecreto do que vem sendo feito por lá, não existe certeza. Mas as tais fontes - igualmente misteriosas - falam principalmente de robôs e de tecnologia para integração de eletrodomésticos comuns à Internet. Se tudo correr como o esperado, conheceremos uma breve parcela dessas ideias "impossíveis" em algumas semanas.

Via The New York Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michael Bechior
    2011-11-17T10:54:10

    Esse aí assiste muito a rede Record ...

  • Eduardo Sanches
    2011-11-17T08:49:29

    Meu Deus, não tô acreditando no que tem gente postando aqui... kkkkk Maldita inclusão digital

  • Rodrigo
    2011-11-16T09:01:25

    Teleporte é f#%a kkkk, mais creio q no futuro tudo será possivel , tem tanta gente com capacidade nesse mundo, Alguem vai conseguir inventar :s

  • Fabiano Garcia
    2011-11-16T06:55:20

    vcs estão de brincadeira né, TELEPORTE???? imaginem se houver uma falha na hora da transmissão, aí chega vc chega no destino sem um braço, ou a cebeça....por favor parem de viajar, tudo bem q tecnologia é fantástica mas isso já maluquice demais....

  • Hiago Silva
    2011-11-16T00:07:48

    Primeiro disseram que o homem jamais chegaria a lua, ou sequer ao espaço e chegaram; obviamente que teleporte é algo bem imaginário e de filmes, mas não duvido que num futuro próximo possam existir tecnologias capazes para realizar tal feito. Hoje, isso é algo estúpido de se pensar, mas para as próximas gerações, isso pode ser "comum".

  • Adilson Junior
    2011-11-16T00:04:03

    Já estou utilizando, neste momento, uma das novidades, a convite do Google, que queria cobaias (digo, testadores) brasileiros. É a BrainWeb, a internet cerebral. Tenho um chip na minha cabeça, e não preciso mais de PCs nem de celulares para ficar online. Não me perco, porque tem GPS. Sei de tudo, quando faço provas ou concursos, apenas acesso o google, só tiro notas 10 agora. Sei quem está conectado a qualquer hora. é muito legal, bate-papo "telepático"... Vocês vão curtir bastantequando ficar disponível para todos.

  • Mauricio Bevilacqua
    2011-11-15T21:55:08

    '''um dos produtos deve ser o telepoorte acho q primeiramente pra objetos, depois para pessoas!''' filho num viaja não como nosso corpo vai viajar na velocidade da luz ahhahahahahaha pobres garotinho que assistiram mto xmen hehehehe

  • Rosberg Guedes
    2011-11-15T20:17:11

    Eu sei oque é mas nao vou dizer! hahaha

  • Mateus Lima
    2011-11-15T19:54:03

    E a Skynet começa.

  • Victor Forganes
    2011-11-15T09:30:32

    um dos produtos deve ser o telepoorte acho q primeiramente pra objetos, depois para pessoas!

  • Hebron Lemes
    2011-11-15T09:03:38

    Espero que algo bom saia mesmo dai e nao seja só especulação por que os ultimos produtos do Google ( Google + ...SO Chrome ) nao passou de propaganda, pq na pratica são um lixo perto do potencial que o google tem.

  • Thiago Sousa
    2011-11-16T14:09:28

    Senhores o teletransporte já existe. Foram feitas algumas experiências, mas no momentos esse fenômeno só é realizado com sucesso utilizando átomos por ser a menor parte da matéria. Estão sendo feitas ainda algumas experiências assim como foi feito na época para decifrar o gnoma. Podendo assim desintegrar e reintegrar uma matéria. Quando isto será possível? Em breve...

  • Ricardo Fochesatto
    2011-11-16T10:47:20

    Teletransporte acredito que é bem improvavel que aconteça, mas como no filme "O Grande Truque" tem uma amostra do que seria capaz de acontecer, nossas memórias, pensamentos ser transferido para um outro recipiente e o que fica seria algo descartado. Melhor que teletransporte é a imortalidade.

  • Gabriel Alves
    2011-11-16T10:45:27

    o transporte molecular já é possivel! Basta vc organizar as informações num pacote e dar um tapa na nuca do moleque pedindo que leve o pacote ao destino desejado: Taí o transporte molecular!

  • Marcos Silva
    2011-11-16T09:59:33

    kkkk quanto mais eu leio estes comentários mais eu do risadas, vcs estão discutindo teleTRANSporte mesmo? kkkkk pior é o chip de conexão com a internet, ele so esqueceu de falar se este chip veio com 3g ou foi so wifi kkkkkkkkkk meu pai ajuda estas pessoas!! vamos esperar as notícias para averiguar estas pesquisas, enquanto nao sabemos do que se trata vamos trabalhar!!!

  • Kleber Silva
    2011-11-16T09:32:07

    Ta bom Adilson Junior, vou fingir que acredito nessa tecnologia, isso so poderia ter vindo da sua cabeça mesmo rsssss