Internet

16/11/2011 18h30 - Atualizado em 16/11/2011 18h30

Google Earth descobre enormes estruturas misteriosas no deserto da China

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O Google Earth descobriu algumas estruturas no mínimo curiosas no Deserto de Gobi, na China. As estruturas, aparentemente destinadas a serem detectadas por satélites, formam desenhos estranhos, como linhas em forma de ramificação ou ruas de cidades.

Imagem de estrutura misteriosa descoberta pelo Google Earth, na China. (Foto: Reprodução)Imagem de estrutura misteriosa descoberta pelo Google Earth, na China. (Foto: Reprodução)

Não se sabe ainda para quê essas estruturas foram construídas. No entanto, algumas hipóteses dizem que são uma espécie de locais para testes militares na China. Como os lugares para testar impactos de armamentos, bombas ou até mesmo exploração espacial.

Algumas, inclusive, parecem duas pistas de aeroporto. Em uma das pistas nota-se um brilho em cor azul claro, como demonstra outras imagens tiradas pelos satélites do Google.

Imagem de estrutura misteriosa descoberta pelo Google Earth, na China. (Foto: Reprodução)Imagem lembra pistas de aeroporto. (Foto: Reprodução)

Uma outra estrutura apresenta pequenos quadrados com veículos destruídos a sua volta. Não se sabe, contudo, se são estações nucleares ou locais para testes tecnológicos. Por enquanto, ficamos apenas com perguntas e mistérios a serem revelados.

Imagem de estrutura misteriosa descoberta pelo Google Earth, na China. (Foto: Divulgação)Quadrados com veículos a sua volta. (Foto: Divulgação)
Imagem de estrutura misteriosa descoberta pelo Google Earth, na China. (Foto: Reprodução)Estrutura misteriosa na China. (Foto: Reprodução)

Via Geekologie

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares