Internet

22/11/2011 14h59 - Atualizado em 22/11/2011 14h59

Google faz fusão entre serviços Checkout e Wallet

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Como já era de se esperar, após diversas modificações em seus serviços – incluindo até mesmo o encerramento de alguns deles –, o Google assinalou mais uma decisão: fundir dois de seus produtos com funções bem parecidas, o Checkout e o Wallet. Ambos têm como principal objetivo permitir que o usuário agregue em somente um local as suas informações de pagamento de contas.

Google Wallet (Foto: Divulgação)Google Wallet (Foto: Divulgação)

Pensando já na grande movimentação de compras nos feriados de fim de ano, o Google, querendo deixar “as compras dos usuários mais fáceis”, uniu os serviços tanto para lojas físicas como virtuais. Com isso, o Checkout deixa de existir, e o produto é unificado sobre o nome Google Wallet, que em breve será integrado ao Android Market, YouTube e aos jogos do Google+.

O funcionamento do projeto não poderia ser mais simples: ao entrar em um site de e-commerce que aceite pagamentos com o Google Wallet, basta digitar seu login e senha para confirmar a compra. Não é sequer necessário digitar dados do seu cartão de crédito.

A única mudança que será feita acontecerá com os usuários do Checkout que não possuem o Wallet, mas a operação será bem fácil. A transição pode ser feita automaticamente em sua próxima compra online. Para os vendedores não haverá nenhuma preocupação. Tanto os que aceitam o Checkout quanto os usuários do Wallet poderão continuar recebendo normalmente os pagamentos com os serviços do Google.

Via Google Commerce.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares