Tablet

22/11/2011 15h24 - Atualizado em 22/11/2011 15h24

Hack coloca HP Touchpad para funcionar com um microondas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Estudantes da Universidade da Pensilvânia tiveram uma ideia inusitada para um hack no tablet da HP: eles acoplaram um Touchpad a um microondas e batizaram o fruto da brincadeira de μwave (leia-se "microwave"). A proeza só foi possível graças à plataforma Arduino, que foi usada para integrar os equipamentos.

uwave (Foto: Reprodução)uwave (Foto: Reprodução)

O μwave é muito mais do que um simples eletrodoméstico para aquecer sua comida. Ele pode entreter você, procurando os vídeos mais assistidos do YouTube que tenham a mesma duração do tempo previsto para aquecer a sua comida. Mas caso você não tenha muito interesse em assistir esses vídeos e acabe fazendo outra coisa enquanto a comida esquenta, o μwave avisará você que a comida está aquecida com um SMS, direto para o seu celular. O hack também pode tuitar na sua conta pessoal, comunicando a todos os seus seguidores que sua comida já está pronta.

Criado por Will Whitney, Kevin Conley, Bem Shyong, Varun Sampath e Teddy Zhang, o μwave levou menos de 40 horas para ficar pronto. O projeto garantiu a vitória dos seus criadores no PennApps Hackaton, um evento de hacking organizado pela universidade. Além da satisfação de vencer os colegas, os quatro estudantes levaram para casa um prêmio de US$2.500, e terão a oportunidade de apresentar sua criação ao Google. De quebra, também, encontraram uma nova aplicação para o HP Touchsmart, o grande patinho feio dos tablets.

Assista ao μwave em ação:


Via TNW.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares