Internet

04/11/2011 14h52 - Atualizado em 19/03/2012 15h42

Hackers invadem site de time de rugby por engano

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O site de fãs de um time da liga francesa de rugby foi confundido em um ataque hacker com o site da Bolsa de Valores da Alemanha. Com o "pequeno equívoco", o site allezdax.com ficou fora do ar por duas semanas e só voltou ao seu funcionamento normal, nesta sexta-feira, 4.

Allezdax.com  (Foto: Reprodução)Allezdax.com (Foto: Reprodução)

A página é dedicada aos fãs do DAX, time da segunda divisão do campeonato francês de Rugby. A equipe tem sua sede em uma pequena cidade no sudoeste da França e, apesar de ser um time com mais de 100 anos de história, possui uma torcida pequena. Isso se refletia nas visitas ao site, que estavam na média de 700 visitas diárias (1.200 visitas em dias de jogos).

Porém, de forma repentina, essa audiência disparou para mais de 80 mil visitas, o que era um forte indício que o site estava sendo atacado por hackers. Essa tática se tornou comum entre grupos hacktivistas. O problema é que o site allezdax.com foi confundido com o DAX, que é a Bolsa de Valores eletrônica da Alemanha.

Uma das administradoras do site, que se identifica como Stephanie, disse a uma estação de rádio francesa que as medidas tomadas para proteger a página eram "inadequadas", e que se deram conta que se tratava mesmo de ataque hacker quando milhares de mensagens em alemão foram registradas em seus fóruns de discussão, com "insultos copiosos à DAX".

Stephanie fez um apelo durante a entrevista concedida à rádio: "eu só tenho uma coisa a dizer: nos deixem em paz!".

O site allezdax.com já está em pleno funcionamento, em um comunicado publicado na página inicial, eles prometem que reforçaram as medidas de segurança. Além disso, eles destacam que, como resultado dos ataques, o site é agora duas vezes mais popular que o site oficial do time DAX.

Via SMH.com.au

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares