Fabricantes

16/11/2011 18h02 - Atualizado em 16/11/2011 18h02

Hidroplano futurista é mistura de avião com barco

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Uma parceria entre a Renault e o estúdio de design 3E-oeil Studio deu origem ao projeto do Renault Hidroplane. Um veículo futurista desenvolvido para planar sobre a água e cujo desenho guarda muita semelhança com as pequenas naves dos jogos da série Star Fox dos consoles da Nintendo nos anos 1990.

Renault Hidroplane (Foto: Divulgação)Renault Hidroplane (Foto: Divulgação)

O conceito do veículo combina princípios de uma lancha com um pequeno avião. O modelo, no entanto, não possui asas e tem um perfil muito esguio, o que levanta dúvidas sobre sua real capacidade de sustentação no ar. Em todo caso, a Renault garante que o hidroplano consegue voar sobre a água e, caso alguma coisa saia errado, ele não afunda.

Ainda assim, especificações sobre o protótipo não foram divulgadas. Nenhuma palavra sobre o motor, tipo de propulsão e mesmo a velocidade alcançadas foi dita. Tampouco há qualquer previsão da Renault de transformar aquilo que parece mais um exercício criativo de seus projetistas em um produto com aspirações comerciais.

Em todo caso, admitindo que o Renault Hidroplane voe como promete e seja veloz e ágil como o seu desenho sugere, ele certamente deve oferecer uma experiência muito divertida ao piloto. Se o condutor jogou Star Fox, a sensação tende a ser ainda mais gratificante, por mais que não haja outros modelos com os quais competir. É uma pena que qualquer passeio feito pelo Renault Hidroplane estará confinado à água – e não existe a menor perspectiva de vê-lo planar no espaço, como faziam as naves do Star Fox.

Via Tom’s Guide

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eraldo Santos
    2012-10-23T12:13:06

    A solução é simples para evitar que aviões caiam, é só colocar 3 grandes paraquedas iguais as cápsulas espaciais. Deu problemas no ar é só abrir os paraquedas e pronto.