Fabricantes

23/11/2011 09h10 - Atualizado em 23/11/2011 09h10

Honda dá prévia de seu novo carro elétrico conceitual

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A montadora japonesa Honda pretende expor durante a Tokyo Motor Show deste ano seu novo conceito de carro. O Honda Micro Commuter Concept é um projeto ideal para ir de casa ao trabalho e realizar demais tarefas urbanas com facilidade. Como os modelos Small Sports EV e AC-X da empresa, o Commuter também seria um veículo ecologicamente amigável, movido à eletricidade, e contaria com recursos nada comuns.

Honda Micro Commuter Concept (Foto: Reprodução)Honda Micro Commuter Concept (Foto: Reprodução)

Em comparação a outros modelos, o Micro Commuter Concept seria ideal para os amantes de peças únicas. Isso porque ele oferece a possibilidade de personalizar sua parte lateral, dando a ela decorações e cores específicas. Bastaria escolher um padrão ou estampa e a fabricante se encarregaria do resto.

Honda Micro Commuter Concept (Foto: Reprodução)Personalização da lataria do Commuter Concept (Foto: Reprodução)

Por dentro, o projeto apresenta espaço para o motorista no banco frontal e para dois passageiros no banco traseiro, quase imperceptível nas imagens. Ao lado do motorista, ainda seria possível inserir a Motor Compo, uma ultracompacta scooter elétrica, que ainda poderia ser conectada ao Commuter Concept via USB em caso de falta de energia. A iluminação interna seria garantida por um complexo de luzes esverdeadas, que também combinam com o perfil do carro.

Visitantes do salão de Tóquio poderão se assustar com a ausência de volante neste modelo, substituído por dois joysticks em formato de manche. O painel do carro também recebeu uma proposta futurista, apresentando um monitor HUD, por onde será possível saber tudo o que acontece dentro do veículo e no seu entorno.

Honda Micro Commuter Concept (Foto: Reprodução)Interior do Commuter Concept (Foto: Reprodução)

Via Car Body Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Medicina Nuclear
    2011-11-25T19:07:15

    Jefferson Velozo, você está certo, mas infelizmente isso está acontecendo em ritmo de tartaruga.

  • Cláudio Ramos
    2011-11-23T18:21:38

    É sempre assim, quando alguém pensa em melhorar alguma coisa, pensa em melhorar a vida no planeta, vem um monte de gente jogar pedras. Pense em ajudar, em somar, em acrescentar. Pense positivo e juntemos vibrações nesse sentido. Talvez não mude nada, mais com toda certeza a ar já vai ficar mais fresco. OS COVARDES E INCOPETENTES JOGAM PEDRAS, TALVEZ PARA SE DEFENDER DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA.

  • Duda Weyll
    2011-11-23T18:00:50

    Toda vez que vejo um conceito elétrico como a 'solução para a humanidade' lembro de 'A Insustentável Leveza do Ser', de Milan Kundera, onde há a descrição da sociedade que torna tudo inconveniente embutido (uma referência aos canos de esgoto embutidos nas belas construções para ninguém ver)... Eletricidade demanda carvão e petróleo (termoelétricas), energia nuclear e habitats destruídos (hidrelétricas); quem dirige um elétrico só não vê a fumaça, mas continua 'sujando' o mundo por tabela.

  • Francisco Silva
    2011-11-23T16:56:04

    Pela geometria do para-lamas ja de p/ perceber que ñ passa por quebra molas.

  • João Junta
    2011-11-23T15:05:39

    Deve dar um trampo limpar aqueles para-lamas!!!!!

  • Matheus
    2011-11-23T14:36:18

    PHELPSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!

  • Edson Filho
    2011-11-23T12:44:14

    A proposta desse carro é muito interessante, porém, pouco adequada a realidade precária de nossas ruas e estradas, cheias de buracos, lombadas e desníveis. Os paralamas dele,além de envolventes, são quase rentes ao solo, o causaria muitos danos quando um eventual motorista brasileiro fosse trafegar com ele pelas nossas ruas e estradas ! Isso é carro para o primeiro mundo, com suas ruas e estradas todas no esquadro, niveladas e perfeitas ! não é a nossa realidade, infelizmente !

  • Medicina Nuclear
    2011-11-23T12:39:28

    nunca irá sair do papel, as fabricas não tem interesse de construir carros compactos e sustentáveis, só constrói banheiras , que tem um alto consumo de combustível, além disso e um problema para cidade grande. O único objetivo das montadoras é de ganhar dinheiro dinheiro dinheiro.

  • ALFREDO CAMARGO
    2011-11-23T11:06:49

    Se todos os nossos carros fossem elétricos, o mundo seria melhor. Vamos deixar o petróleo para outra coisa, também úteis.

  • André Caetano
    2011-11-23T10:35:59

    Pelo que parece , não tem a rotação das rodas dianteiras ... Que é desnecessário se conseguir controlar a aceleração independente paralelamente. Vira como um "tanque-de-guerra" .

  • Jefferson Velozo
    2011-11-23T13:57:35

    Medicina Nuclear, isso talvez não faça sentido agora, mas em um futuro bem próximo poderá fazer. Já temos muitos exemplos disso por aí. Edson Filho, Falou tudo. teriam que adaptar este carro para nossas ruas.