Internet

09/11/2011 20h21 - Atualizado em 09/11/2011 20h21

Hotmail lança nova maneira de marcar mensagens importantes

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O serviço de e-mail da Microsoft não é o número um do mundo por acaso. Embora muitos geeks torçam o nariz para o Hotmail, vários usuários ainda o adotam como forma principal de se comunicar, por meio de mensagens eletrônicas. Para esses internautas, a Microsoft lança nesta semana uma nova forma de marcar e-mails importantes.

Windows Live Hotmail (Foto: Divulgação)Nova interface de e-mails favoritos. (Foto: Divulgação)

“Nós descobrimos que quase todo mundo tem uma maneira de marcar certas mensagens como importantes. E nós achamos uma forma que de melhorar essa experiência para todos”, a empresa informa. O recurso se dá por meio de sinalizadores, que em inglês recebem o nome interessante de “flag” (ou “bandeira”).

A partir do lançamento desta semana, quando o usuário clicar no ícone da bandeira, na interface web do serviço, as mensagem vão ficar no topo. Simples: se está marcada com a bandeirinha, o e-mail aparece acima de todos os outros. Não importante se a mensagem já foi lida, as favoritadas vão aparecer numa posição superior das mensagens que aguardam leitura.

A equipe do Hotmail informa que o objetivo do recurso é manter as mensagens importantes sempre próximas do usuário. Assim que o internauta abrir o serviço, vai se deparar de cara com mensagens que merecem uma resposta, ou que precisam ser lidas novamente, por exemplo.

Para completar, a Microsoft criou a visualização rápida desse tipo de mensagem. Ao acionar o filtro, o Hotmail, automaticamente, lista os e-mails favoritados.

Via Inside Windows Live

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ariston Deluchi
    2011-11-10T12:54:53

    Ué, eu tenho isso no Gmail faz tempo! Não exatamente igual, mas as importantes ficam sempre entre as primeiras mensagens, mesmo lidas e as menos importantes logo abaixo.