Impressora

16/11/2011 14h08 - Atualizado em 17/11/2011 17h09

HP redesenha linha Envy e deixa os laptops com a cara do MacBook

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Se há uma coisa com a qual a Apple consegue seduzir os consumidores é o design. Tanto que seus produtos costumam servir de influência até para os concorrentes, algumas vezes até gerando denúncias de plágio. Pois a HP não se preocupou muito com possíveis questões jurídicas ao apresentar a reformulação da linha de laptops Envy nesta quarta-feira (16): os aparelhos são a cara do MacBook.

Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)

Nomeados de acordo com os respectivos tamanho de tela, o Envy 15, o Envy 17 e o Envy 17 3D apresentam visual alumínio prateado, touchpad grande e teclado com botões no formato chiclet, com cantos arredondados. Claro, segundo a HP, o design antigo da linha era "muito masculino", mesmo com temas florais, enquanto o novo seria mais "neutro".

Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)

Há alguns pequenos detalhes, como botão de liga/desliga, a linha avermelhada em volta do teclado e o disco para volume no lado direito - inspirado na linha Beats -, que o deixam levemente diferente dos MacBooks. E, sim, a linha Envy roda Windows 7, então não espere nada semelhante ao Mac OS/X Lion.

Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)

Estabelecidas as diferenças, vamos às especificações: o Envy 15 vem com tela Radiance de 15,6 polegadas de resolução Full HD (1080p). Já o Envy 17 vem com display de 17,3 polegadas e a mesma quantidade de linhas de alta definição, mas em um painel TN, enquanto o irmão menor conta com a tecnologia IPS para maiores ângulos de visão (mesma utilizada no iPad).

Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)

O teclado possui iluminação LED individual para cada botão, com sensores de proximidade para acender as teclas apenas quando há alguém por perto. Legal para poupar energia.

No hardware, o Envy 15 conta com processador Intel Core i5-2430M, 6 GB de RAM, disco rígido de 500 GB e 7.200 RPM, Bluetooth, Intel Wireless Display, gravador de DVD e placa gráfica AMD Radeon HD. Ele conta com portas HDMI, DisplayPort, dois conectores USB 3.0 e um de 2.0. A bateria é de oito células de 76 Wh, capaz de proporcionar nove horas de diversão.

Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)Envy HP. (Foto: Reprodução/ Engadget)

Já o Envy 17 conta com CPU semelhante, mas com HD de 750 GB e bateria de seis células de 91 Wh, com 9 horas e 30 minutos de autonomia. Há ainda um DisplayPort e uma porta USB 3.0 a mais. Na versão Envy 17 3D, a RAM sobe para 8 GB e o drive passa a ser um Blu-ray, além de vir de fábrica com um par de óculos de fechamento ativo para ver as três dimensões sem dor de cabeça.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Fontes
    2012-01-24T18:36:05

    Quando estará disponível no Brasil? Só sei que eu quero um desses....

  • Jefferson Santos
    2011-11-18T16:30:47

    Duvido que ele seja tão fino quanto o macbook, e duvido que a bateria dele dure mais que a do macbook.

  • Antonio Junior
    2011-11-17T20:21:46

    O nome do notebook já diz tudo né?