Internet

23/11/2011 09h55 - Atualizado em 23/11/2011 09h55

HTC pode lançar celular oficial do Facebook, com Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os fãs da rede social Facebook poderão ganhar uma novidade inusitada em 2012. Segundo informações do site AllThingsD, o site estaria em negociações com a fabricante HTC para a produção de um smartphone com a marca da companhia. O Facebook Phone seria equipado com uma versão modificada do sistema operacional do Google, o Android, e dará ênfase na integração com conteúdo em HTML5.

Facebook Phone (Foto: Divulgação)HTC Status (Foto: Divulgação)

Os rumores surgem ao final de um ano em que, de fato, a relação entre a rede social de Mark Zuckerberg e a fabricante de Taiwan se estreitou bastante. No início de 2011, a HTC lançou um smartphone chamado Status, que possui um botão físico exclusivo para acessar o Facebook com rapidez. Porém, o telefone não chegou a fazer muito sucesso.

Agora, ambas as companhias estariam unidas novamente em um projeto conhecido pelo codinome "Buffy". De acordo com o AllThingsD, um dos principais atrativos do Facebook Phone é, de fato, o suporte ao HTML 5, que seria capaz de compatibilizar o telefone com vários webapps e jogos, como os do próprio Facebook. As duas empresas já andavam pensando em investir esforços nessa tecnologia, e o fim do Flash Player nos dispositivos móveis apenas reafirmou tal compromisso.

Tanto o Facebook quanto a HTC foram procurados por integrantes de diversos sites de tecnologia em todo o mundo, mas a rede social optou por não comentar os rumores. Depois, emitiram um comunicado ressaltando que o objetivo da rede é "levar aos usuários de todo o mundo uma experiência social poderosa". A empresa de telefonia emitiu um comunicado em que não confirma, nem descarta a possibilidade.

Via Wired.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares