Tablet

16/11/2011 16h23 - Atualizado em 16/11/2011 16h23

IBM estreia serviço de segurança para smartphones e tablets

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Conforme o uso de smartphones aumenta até mesmo no setor de negócios, as empresas ligadas à área atentam para a importância de se desenvolver plataformas para este tipo de aparelho. A IBM, por exemplo, está lançando um novo serviço de proteção e segurança de dados corporativos em dispositivos móveis.

IBM (Foto: Divulgação)IBM (Foto: Divulgação)

Denominado Hosted Mobile Device Security Management, o novo produto inclui um aplicativo de segurança para smartphones e tablets, além de serviços de monitoramento de informações e gerenciamento das políticas de segurança. Segundo a IBM, o programa auxilia as empresas na prevenção de riscos que podem ser causados por roubo, acesso não autorizado, malwares, spywares e aplicativos não apropriados.

O programa permite que os usuários cadastrem suas preferências para o caso de algum acidente acontecer. É possível bloquear determinados conteúdos, ganhar auxílio na hora de encontrar um produto perdido ou roubado, e até mesmo remover programas maliciosos ou suspeitos que possam estar rastreando o trânsito de informações em seu dispositivo.

A IBM trabalhou em conjunto com a Juniper Networks para desenvolver este novo serviço, que estará disponível muito em breve para os mais diversos sistemas operacionais móveis do mercado, como Apple iOS, Google Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile.

Via TechCrunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares