PC

04/11/2011 12h23 - Atualizado em 04/11/2011 12h23

Intel revela detalhes da nova placa-mãe DX79SI Extreme Series

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Intel divulgou detalhes da série de placas-mãe Extreme baseada em seu novo chipset, o X79, preparado para o soquete LGA2011. A família de produtos DX79SI Extreme vem ao mercado para calçar os novos processadores Sandy Bridge-E. Os destaques da placa estão nos recursos, na capacidade de SLI e Crossfire com três slots PCIe 3.0 e no foco nos entusiastas de hardware.

Placa-mãe DX79SI Extreme. (Foto: Divulgação)Placa-mãe DX79SI Extreme. (Foto: Divulgação)

Além dos PCI 3.0, a DX79SI também conta com dois PCIe 2.0 x1 e uma interface PCI. Partindo para outros recursos de desempenho, destacam-se os oito slots para memória, com limite de até 64 GB. A placa também conta com som em 7.1 canais administrado por um chip da Intel.

Tanto o chipset X79 como a geração de processadores Sandy Bridge-E são desenvolvidos para entusiastas e com foco no desempenho (e é apenas este seu apelo, porque em 2012 os Ivy Bridge chegarão com uma nova gama de placas, soquetes e chipsets). Diante disso, a DX79SI é promovida a destinada a “gamers campeões”.

Velho calcanhar de Aquiles das placas da Intel, os recursos de overclocking não foram mencionados. Mas fazendo uso da nova BIOS UEFI e do bom suporte do chipset X79, a frase que acompanha a divulgação dos detalhes técnicos do modelo “para quem leva seus sistemas além dos limites” não deve ser apenas marketing.

Em termos de conectividade, nada menos que 14 portas USB 2.0, duas firewire e duas SATA 6Gbps - de resto, outras quatro portas SATA 3Gbps completam o pacote. O chipset não oferece suporte a portas USB 3.0 e, para sanar este defeito, a Intel instalou um controlador exclusivo para o universal serial bus de terceira geração, que gerencia ao todo quatro portas USB 3.0. A placa ainda traz embutidas duas portas Gigabit Ethernet controladas por chip Intel.

Via: Tom’s Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares