Fabricantes

22/11/2011 10h50 - Atualizado em 22/11/2011 10h50

Interior de carro da Bentley é um escritório completo

André Fogaça
por
Para o TechTudo
O conceito foi adaptado para o modelo Mulsanne da Bentley. (Foto: Divulgação)O conceito foi adaptado para o modelo Mulsanne da Bentley. (Foto: Evan Orensten)

Engenheiros da marca de carros de luxo Bentley criaram um conceito de interior perfeitamente adaptado para as necessidades tecnológicas que um empresário pode ter, como monitores para trabalho, conexão Wi-Fi e um Mac Mini. Porém, conceito aqui significa algo exclusivo e não apenas um projeto que está no papel.

A primeira mudança no veículo é um console central para os passageiros que vão no banco traseiro.  (Foto: Divulgação)A primeira mudança no veículo é um console central para os passageiros que vão no banco traseiro. (Foto: Divulgação)

O conceito foi adaptado para o modelo Mulsanne, um espaçoso sedan de luxo que custa US$ 285 mil lá fora. Além do luxo comum a carros com este valor, o interior recebeu um forro tecnológico de deixar qualquer executivo babando.

Console central. (Foto: Evan Orensten)Console central. (Foto: Evan Orensten)

A primeira mudança é um console central para os passageiros dos bancos traseiros. Este local recebeu espaço suficiente para que as pessoas possam acomodar seus gadgets, como smartphones e tablets, além de fornecer energia para iPhone, iPod Touch e iPad com um dock específico.

O interior do carro inclui local para armazenar caneta. (Foto: Evan Orensten)O interior do carro inclui local para armazenar caneta. (Foto: Evan Orensten)

Ainda no console há os controles para praticamente tudo no veículo, o que inclui uma tela de 15 polegadas que desce do teto e vira um terceiro monitor, já que os encostos de cabeça dos bancos da frente também tem uma tela cada.

O sistema de áudio e vídeo é controlado por um Mac Mini que fica armazenado em um local especial do porta-malas. (Foto: Evan Orensten)O sistema de áudio e vídeo é controlado por um Mac Mini que fica armazenado em um local especial do porta-malas. (Foto: Evan Orensten)

O sistema de áudio e vídeo é controlado por um Mac Mini que fica armazenado em um local especial do porta-malas. Mas, se a biblioteca de músicas do pequeno computador não agradar, dá para ter acesso ao iOS conectado no dock do console central e distribuir música pelos 20 canais de som que estão espalhados pelo interior do Bentley.

Escritório completo. (Foto: Evan Orensten)Escritório completo. (Foto: Evan Orensten)

O controle do Mac Mini se faz por um teclado sem fio, localizado também no console central, junto de um Magic Trackpad para o mouse. Para conectar toda essa parafernalha tecnológica, o veículo conta com sua própria rede Wi-Fi.

Todo este sonho tecnológico de muitos geeks está verdadeiramente disponível para o consumo, como um opcional para o Mulsanne.

Via Coolhunting

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Correa
    2011-11-22T17:03:17

    Tenho que tirar a carta primeiro

  • Fabio Melo
    2011-11-22T16:40:40

    Queria saber a proxima versão de 2013 pois ja tenho 2 destes.

  • Juarez Junior
    2011-11-22T15:43:36

    Pqp! Que carro maravilhoso!! Essa hora vc percebe que o dinheiro traz felicidade sim. Sonho de consumo, um carro deste vc não consegue nem casar de tanta mulher que vai querer sentar do seu lado!