Sistemas Operacionais

29/11/2011 14h28 - Atualizado em 29/11/2011 14h28

iOS 5.1 Beta revela detalhes de novos iPhone, iPad e AppleTV

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O iOS 5.1 está chegando. A versão beta da próxima atualização do sistema operacional móvel da Apple já está disponível para download (apenas para os desenvolvedores da plataforma, como sempre). Usuários do iPhone 3GS em diante, além de iPad 1 ou 2 e também o iPod Touch de terceira ou quarta geração poderão atualizar seus aparelhos muito em breve.

iOS 5.1 (Foto: Divulgação)iOS 5.1 (Foto: Divulgação)

O mais interessante do update não tem muito a ver com as correções de bugs e atualizações feitas nele, mas sim com as possibilidades de compatibilidade que estariam especificadas no código de referências do arquivo baixado. Expandindo uma aba chamada “machine”, que está dentro de “LimitLoadToHardware”, abre-se uma lista de itens, e nela aparece um nome curioso: “iPhone 5,1”, “iPad 3,3”. Seria uma possível nova versão do smartphone da Apple já em produção?

Especialistas do site 9to5Mac acreditam que sim. A explicação é simples: o iPhone 3G tem como código o número “3”. O 3GS, como é apenas uma modificação pequena do 3G, se chama “3,1”. O mesmo acontece com 4 e 4S. Por isso, uma referência a um modelo 5,1 seria o equivalente a primeira versão do iPhone 5.

Além disso, também foram encontradas referências a novos iPads. Além de mencionar possíveis iPads 3,1 e 3,2, que devem sinalizar a sequência mais moderna do iPad 2 – com rumores fortes de lançamento em março, em dois modelos, com diferentes polegadas –, há também, em outra parte do código, o nome iPad 2,4. Ainda segundo o 9to5Mac, este poderia ser um modelo Sprint do iPad, com WiMAX.

Outro detalhe é a existência de uma nova versão da AppleTV, identificada como J33. Ao que tudo indica, parece que 2012 será um ano bem agitado em Cupertino.

Via 9to5Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares