Celular

29/11/2011 10h09 - Atualizado em 29/11/2011 10h10

iPhone 4 esquenta e solta fumaça dentro de avião na Austrália

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Segundo a empresa de aviação australiana Regional Express, o iPhone de um dos passageiros do vôo ZL319 começou a esquentar, exibiu um brilho vermelho característico e passou a soltar uma fumaça densa e escura. Ao perceber isso, um dos membros da tripulação usou um extintor para esfriar o aparelho e impediu que alguma coisa pior acontecesse. Por sorte, o avião havia acabado de pousar em Sidney.

iPhone 4 que pegou foto, na Austrália (Foto: Divulgação)iPhone 4 que pegou foto, na Austrália (Foto:
Divulgação)

A foto do aparelho tirada pela Regional Express após o ocorrido mostra que o modelo do iPhone é A1332, indica que esse era o iPhone 4, e não o 4S. A imagem também mostra que o pedaço onde estaria o brilho vermelho é exatamente acima de onde fica a bateria, indicando que a falha mais provável seja mesmo nesse componente.

A Regional Express disse ainda que o celular foi enviado para ser analisado pela Australian Transport Safety Bureau, a agência responsável por regular a segurança do espaço aéreo australiano.

Na semana passada você viu aqui no TechTudo a história da estudante brasileira Ayla Mota, que teve um iPhone 4 que pegou fogo enquanto carregava. Relatos similares apareceram nos EUA em julho do ano passado.

Via TheRegister.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Petey Kellvin
    2011-11-29T19:45:13

    bom na verdade as vezes fico indgnado e triste com estas pessoas que nao conhecem e nem sabem o que estar falando ? tenho todos os aparelhos da apple nem por isso falo dos oultros ? todos sao aparelhos cada um tem o que quer nao falo nem de um e nem do oultro todos estao vivendo como pode todos sao aparelhos ? problemas aparecem em qualquer um ater aqueles que nunca teve dor de cabeca um dia poderar ter ainda mais um aparelho ? mas para mim o unico e apple. cada um cada um ?

  • Elivan Bola
    2011-11-29T19:40:10

    Meu... iphone!!! só fala mal que não tem!

  • Petey Kellvin
    2011-11-29T19:30:25

    na verdade o iphone e uns dos melhores do mundo? aqueles que fala mal do aparelho e por que nao pode ter um ? estas pessoas que nao tem iphone ser um dia ter um tenho certeza jamais trocaria por nada ?

  • Helio Godinho
    2011-11-29T19:25:27

    é isso que dá comprar made in China... Não é original!! hehe

  • Petey Kellvin
    2011-11-29T19:25:02

    ok bom na verdade tudo isso e um acontecimento que acontece com qulquer umaparelho aparelho

  • Rafael Araújo
    2011-11-29T19:20:01

    A galera aqui é a melhor da melhor do mundo em defender que o iphone é o melhor do melhor do mundo

  • Stephanie Camillo
    2011-11-29T19:13:34

    'Iphone simplesmente vale mais que a sua vida', Apelo de mais neste comentario, nossa !!, mas em fim, falar que o Iphone é um lixo, você brincou né, deve nunca ter tocado em um na sua vida.

  • Wil G
    2011-11-29T19:06:25

    Iphone ou outros produtos da Apple são supervalorizados. Não conheço ninguém que use-os de forma profissional ou séria. Tem os apps mais idiotas que já vi... Se o Steve Jobs tivesse gasto uns 10% de sua fortuna na melhoria da tecnologia médica talvez não tivesse morrido de câncer tão jovem. Puro brinquedo e mais nada. Contestam?

  • Flacia Foulton
    2011-11-29T18:54:02

    por isso que eu quero tanto meu Nexus One!!!

  • Marcos Costa
    2011-11-29T18:31:04

    "iPhone 4 que pegou foto, na Austrália (Foto: Divulgação)" Não seria "...pegou fogo..." ?

  • Paulo Coelho
    2011-11-29T18:01:19

    Que o cara perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, eu concordo, porém o mais lamentável é ver essas pessoas dando uma enorme demonstração de preconceito social, e ainda se colocando num patamar acima dos outros. Vcs tem todo direito de discordar de quem quer que seja, mas sem generalizar nem ofender ninguém, amigos.

  • Eduardo Reis
    2011-11-29T17:59:11

    IFHONE... è mesmo Ruim...mas Iphone é simplismente o melhor...!!!!!!

  • Marcella Paiva
    2011-11-29T17:53:04

    Com certerza o Iphone é o melhor.. só q não vamos apelar falando q um objeto vale mais q a vida de uma pessoa! :/

  • Matheus Carvalho
    2011-11-29T18:31:23

    Fabiana Silva compartilho da mesma teoria que você quem fala que o iPhone não presta e porque não tem dinheiro para comprar um!! HAHAHA

  • Rafael R.
    2011-11-29T17:44:09

    A vai trabalha cambada, tanto apple e seu iOS quanto outras marcas são boas, todas têm seus defeitos e qualidades, agora ficar ai discutindo é coisa de vagabundo. Se vc não gosta, beleza, compra um Galaxy ou um Nexus sei la. Agora cair matando pq UM Iphone deu defeito ?! Vcs sabem quantas unidades são feitas por dia ? Tudo na base de máquinas, um defeito ou outro podem acontecer.

  • Joao Filho
    2011-11-29T17:49:19

    android

  • Joao Filho
    2011-11-29T17:48:21

    para o pedro francisco!! telefone é SAMSUNG GALAXI com operativo andrid , o resto é o resto,

  • Wallace Silva
    2011-11-29T17:22:44

    Fatalidades acontecem! Aconteceu na Austrália infelizmente. Mas o cara vir dizer "IPHONE" é um lixo, ai já pegou pesado cara. Mas não vamos levar em conta, até pq olha o jeito que ele escreve: "Ifhone" isso é chingling? kkkkk. Apple é a Melhor com certeza!

  • Fabiano Santos
    2011-11-29T17:21:36

    iPHONE E TD LIXO???PUTZ,INVEJA MATA HEIN? RSRSR

  • Fabiana Silva
    2011-11-29T17:17:57

    Marcelo Nasu, pobre é mesmo uma desgraça! Junta o seu 13º, rendimentos de férias e assim quem sabe você consegue comprar um IPHONE, aí sim você vai ver o que é um celular de verdade seu chupa bola dos japoneses! COMO TEM GENTE BURRA NESSE MUNDO!!!!!!! E concordo com o Guilherme, um iPhone vale mais que a sua vida!

  • Kumio Tanaka
    2011-11-29T17:15:30

    iphope tudo e lixo... elhoir mesmo e iphopne da sansung koreana.. num pega fogo, e e mais bartinho no

  • Kumio Tanaka
    2011-11-29T17:13:42

    tudo mentira , o passageiro usou o isqueiro para botar fogo ni iphone para falir a , aple.e ganhar uma gorda indenização. coisa de gaucho com certeza

  • Pedro Francisco
    2011-11-29T17:13:07

    eu tenho um iphone 4s é o melhor aparelho celular do mundo o do cara do aviao é o modelo passado mais isso nao significa nada.A apple é uma marca muito massa e tem aparelhos sensacionais

  • Guilherme Fontes
    2011-11-29T17:04:54

    caro Marcelo Nasu, ná minha opinião o seu comentario foi triste querendo dizer que a porcaria dessas japas é melhor do que um IPHONE (detalhe não sabe nem escrever), o iphone simplesmente vale mais que a sua vida.

  • Marcelo Nasu
    2011-11-29T16:44:23

    kkkkkk ..IFHONE..UM LIXO...CELULAR BOM SÃO OS DO JAPÃO FEITOS PELA DOCOMO O RESTO É LIXO ...PEGA FOGO EM TODO CANTO...KKKK