Tablet

16/11/2011 17h00 - Atualizado em 16/11/2011 17h44

Itautec lança tablet corporativo com Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Itautec anunciou nesta quarta-feira (16) o TabWay, seu primeiro dispositivo móvel focado no mercado corporativo. O modelo, com sistema operacional Android 2.2, é a aposta da empresa contra o "mito" de que tablets não podem ser utilizados no ramo dos negócios.

Itautec TabWay (Foto: Divulgação)Itautec TabWay (Foto: Divulgação)

O preço é acessível, custando entre 800 e 1600 reais (dependendo do modelo). As especificações técnicas são bem interessantes, e o tablet chega ao mercado até o final do ano com a antiga versão do sistema operacional do Google. Aos já insatisfeitos, a Itautec promete que em 2012 haverá atualizações para o produto.

Haverá opções com conectividade WiFi ou 3G, mas ambas virão equipadas com o processador dual core Nvidia Tegra 2, 1 GB de RAM e memória de 16 GB com slot para cartão microSD de até 32 GB. Como de praze, virá também bluetooth, bússola, acelerômetro, giroscópio, câmera frontal de 1,3 megapixel e traseira de 5 mp. Tudo isso montado sob uma tela touchscreen de 10 polegadas.

O tablet será produzido no Brasil, beneficiado pela MP dos tablets, e tem como principal foco quatro segmentos do mercado: saúde, educação, finanças e automação. Em todas a divisões, haverá apps exclusivos desenvolvidos por parceiros já pré-instalados no produto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares