Sistemas Operacionais

08/11/2011 17h35 - Atualizado em 08/11/2011 17h35

Jailbreak habilita foto panorâmica no iOS 5

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Corroborando rumores anteriores, alguns jailbreakers do iPhone informam que conseguiram habilitar o recurso de foto panorâmica na versão final do iOS. A funcionalidade já estava presente em algumas versões de testes da nova edição do sistema operacional móvel da Apple, mas por um motivo ainda desconhecido, não foi aberta ao público.

Recurso de foto panorâmica nativo no app da câmera do iPhone (Foto: Divulgação)Recurso de foto panorâmica nativo no app da câmera do iPhone (Foto: Divulgação)

O site 9to5Mac publicou imagens que sugerem a presença de um assistente de fotos panorâmicas, com uma interface básica e um breve tutorial que mostra como os usuários devem utilizar a função. Como em outros smartphones e câmeras digitais, você deve deslocar o smartphone lentamente de um lado para o outro.

Uma das principais vantagens do Google em relação a Apple foi justamente a introdução de um sistema de fotografia panorâmica em seu sistema operacional móvel. O recurso está presente na mais nova versão do Android, a 4.0, Ice Cream Sandwich.

Além de permitir a captura da foto panorâmica com apenas um movimento, a solução do sistema móvel da Google permite a captura de imagens em uma perspectiva muito mais ampla do que o próprio campo de visão da câmera.

Esse recurso já se tornou comum nas câmeras fotográficas mais básicas, mas nos celulares e smartphones ela ainda está se tornando popular. Alguns modelos de celulares mais antigos contam com uma versão básica do sistema de fotos panorâmicas, porém, com a nova geração de sensores de câmeras nos smartphones, as possibilidades aumentam consideravelmente, e há promessas de resultados surpreendentes.

A Apple ainda precisa confirmar de forma oficial os seus planos de liberar o recurso no iOS. Quem sabe o lançamento do Galaxy Nexus não seja o estímulo que estava faltando para a empresa de Cupertino integrar a novidade no futuro iOS 5.0.1?

Via Electronista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares