Plataformas online

11/11/2011 15h16 - Atualizado em 16/01/2014 14h44

Jogo indie para XBox 360 brinca com a grande quantidade de DLCs

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Com a atual geração de consoles, os jogadores viram o mercado de jogos ser invadido pelos DLCs, conteúdos adicionais que podem ser adquiridos digitalmente, em boa parte das vezes exigindo o pagamento com dinheiro real.

Jogo indie para XBox 360 brinca com a enxurrada de DLCs (Foto: Divulgação)Jogo indie para XBox 360 brinca com a enxurrada de DLCs (Foto: Divulgação)

Apesar deles, em muitos casos melhorarem, a experiência e aumentarem a vida útil dos games, não é raro encontrarmos DLCs que pouco acrescentam à aventura ou pior, que não passam de simples caça-níqueis, e foi pensando nisso que um desenvolvedor independente criou o DLC Quest.

Com uma jogabilidade bem simples em duas dimensões, o jogo brinca com essa quase necessidade de algumas empresas de tentar lucrar com conteúdo que deveria estar disponível na versão inicial de suas produções, servindo claramente como uma bela crítica.

Em DLC Quest praticamente todas as ações precisam ser compradas – felizmente não com dinheiro real, mas com moedas que coletamos pelas fases – indo desde a animação do personagem até o simples ato de nos movermos para a esquerda, passando pelos saltos, a arma e até mesmo a “habilidade” de pausarmos o jogo.

O game pode ser adquirido através da Xbox Live americana por apenas 80 MS Points, ou US$ 1 e embora seja um tanto curto, consegue divertir e nos fazer pensar sobre o atual mercado dos videogames.

via GameInformer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares