Tablet

16/11/2011 12h13 - Atualizado em 16/11/2011 12h13

Lenovo trabalha em tablet rodando Android ICS

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A chinesa Lenovo está aprontando um novo tablet com o sistema do Google. Nada confirmado por enquanto, mas o site “Engadget” conseguiu as primeiras imagens que alegadamente comprovam a existência do tal gadget. Detalhe: deve chegar ao mercado rodando o recém-lançado Ice Cream Sandwich.

Tablet Lenovo com Tegra 3 T33  (Foto: Reprodução/Engadget)Tablet Lenovo com Tegra 3 T33 (Foto: Reprodução/Engadget)

Entre os atributos do tablet está o visor, com 10.1 polegadas; superior, portanto, às 9.7 polegadas presentes no bem-sucedido iPad da Apple. Há indícios de que os consumidores têm preferido tablets maiores – o que até levou a Samsung a apostar em duas versões distintas do novo Galaxy Tab, uma maior e outra menor.

Em termos de especificações, o que se sabe é que ele terá um processador Nvdia Tegra 3 T33 com 4 núcleos, e a memória RAM será DDR3 de 2 GB, com 1.066 MHz. O aparelho ainda teria câmera traseira com qualidade não determinada.

O “Engadget” chama atenção para a presença de um leitor de impressões digitais na traseira do tablet. Essa seria mais uma maneira de melhorar a segurança do dispositivo. Curiosamente, no entanto, o Android 4 permite que o usuário desbloqueie o sistema a partir da detecção facial, mas isso só seria possível se o futuro tablet também tivesse uma câmera frontal.

A aposta é de que o próximo tablet quad-core da Lenovo dê as caras no mercado ainda nesse ano, bem a tempo das compras de Natal. Veremos em breve se os rumores se confirmam.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares