Video game

04/11/2011 18h32 - Atualizado em 04/11/2011 18h32

Libere sua criatividade com Freakyforms, novo jogo para Nintendo 3DS

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Não há limites para nossa imaginação. E quando colocamos ela à prova, essa informação se confirma. Existem jogos que exploram essa liberdade de criação, e o novo jogo Freakyforms: Your Creations, Alive! para Nintendo 3DS está aqui para provar isso. Não importa a época do ano, sempre é divertido desenvolver alguma coisa e brincar com suas criações em um ambiente virtual.

Freakyforms (Foto: Divulgação)Freakyforms (Foto: Divulgação)

É assim que funciona o Freakyforms: seu sistema permite que o jogador possa “montar” alguma coisa, dar vida a essa coisa e explorar um vasto mundo com sua criatura. Através da tela de toque, os jogadores podem desenvolver a criatura (no jogo são chamadas de “formees”) da maneira que desejar. Não é necessário ter habilidades com desenho, qualquer pessoa pode tentar. De simples formas geométricas até criações melhor elaboradas, é possível encher sua criatura de detalhes. As possibilidades de criação são infinitas.

Quando o jogador terminar de criar o seu ser virtual, dar-lhe cor e um visual bonito (ou não), um par de asas para voar ou pernas para correr, eles podem liberar o ser virtual para explorar o ambiente ao seu redor. O mundo de Freakyforms é bem grande, e conforme o jogador coleta itens no mapa, ele pode ter a chance de customizar também o cenário do jogo.

Com suporte ao StreetPass, os jogadores podem adquirir um código QR de suas criaturas ou até mesmo trocá-las com outros, fazendo assim a sua coleção. O lançamento de Freakyforms: Your Creations, Alive! está previsto para o dia 10 de novembro na eShop da Nintendo. Maiores informações também poderão ser vistas no site oficial do jogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares