Fabricantes

11/11/2011 15h54 - Atualizado em 16/07/2013 11h00

Loja digital Steam é hackeada e compromete dados de usuários

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente o fórum da loja digital Steam, da Valve, foi hackeado, tirando o serviço do ar para manutenção. Porém, agora a empresa admitiu que o problema foi mais sério e comprometeu servidores com dados de usuários, incluindo nomes, senhas e informações referentes a cartões de crédito.

Steam (Foto: Divulgação)Steam (Foto: Divulgação)

O fórum do serviço Steam foi hackeado no dia 6 de Novembro, e poucos dias depois a Valve anunciou através de uma mensagem do próprio presidente, Gabe Newell, que a brecha em sua segurança teria sido algo mais profundo do que inicialmente cogitado, comprometendo dados dos usuários.

A empresa avisa no entanto que apesar do servidor ter sido invadido, não há evidências de que dados tenham sido levados, tendo conhecimento apenas de algumas contas no fórum que foram comprometidas. Devido ao ocorrido, todos os usuários terão que trocar suas senhas. As senhas do serviço Steam, que são separadas do fórum, parecem estar seguras, mas a Valve recomenda trocá-las também.

Entre os dados comprometidos durante a invasão encontram-se nomes, senhas, lista de jogos comprados, endereços de e-mail, endereços de cobrança e dados de cartão de crédito, sob proteção de encriptação. A empresa pede que os usuários fiquem atentos em caso de qualquer movimentação estranha em seus cartões.

Por fim, Gabe Newell se desculpa com os usuários: “Eu realmente sinto muito por isso ter acontecido, e eu peço desculpas pelo inconveniente”.

Via Steam

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jimmy Neutron
    2011-11-12T15:49:20

    Olha me desculpa, mas eu li essa mensagem no "update news" e la dizia que as contas do FORUM deles é que havia sido comprometidas e que as do serviço mesmo ainda nao havia qualquer evidencia que as contas do servico steam teria sido afetadas tbm. Ainda bem que eu uso paypal qndo eu compro la..

  • Ricardo Sousa
    2011-11-11T17:59:36

    Continuarei usando o Steam, assim como continuo usando a PSN. Serviços excelentes.

  • Fabio Gonçalves
    2011-11-11T17:26:40

    Eu também não pretendo para de usar. Adoro o Steam , mas por precaução já cancelei o meu cartão e pedi outro.

  • Fillip Candido
    2011-11-11T16:27:31

    Inacreditável... lá vai eu trocar a senha e ficar de olho no cartão! So falta ela dar jogo de graça igual a psn deu! Mesmo com esse incidente não deixarei de usar steam, pois oferece um serviço de excelente qualidade. Pena que m***** acontecem!