Sistemas Operacionais

11/11/2011 16h05 - Atualizado em 11/11/2011 16h05

Mercado digital de games pode chegar a valer US$ 53 bi até 2016

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Mostrando que a distribuição digital veio para ficar, a Ovum, empresa de pesquisa de mercado, divulgou o resultado de um estudo que garante que até 2016 ela irá mais do que dobrar o seu valor, passando da casa dos 53 bilhões de dólares.

Steam, um dos principais responsáveis pela popularização das vendas digitais (Foto: Divulgação)Steam, um dos principais responsáveis pela popularização das vendas digitais (Foto: Divulgação)

Segundo o levantamento feito pelos analistas da companhia, as vendas aumentarão anualmente numa taxa de 17% e no final do ano que estamos, esse mercado valerá 24 bilhões de dólares.

“O crescimento dos jogos casuais continuará rapidamente, guiando o aumento das vendas dos jogos digitais,” afirmou o analista Mark Little, que concluiu, “os jogos estão se estabilizando rapidamente com uma audiência mais ampla, com sérias ramificações em outras ricas mídias de entretenimento como a TV, os filmes e a música.”

O estudo também mencionou as vendas para os jogos para celulares, que deverão triplicar nos próximos cinco anos, passando a valer algo em torno de 17.5 bilhões de dólares.

Um dos fatores que ajudam a entender como o faturamento pode crescer tanto está no fato de que com a venda digital as empresas obteriam lucros maiores ao evitar atravessadores, além de diminuírem consideravelmente o comércio de jogos usados.

via Develop

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares