17/11/2011 18h35 - Atualizado em 17/11/2011 18h35

Mesa Samsung SUR40, com Microsoft Surface, está disponível no modo pré-venda

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (17/11), em seu site oficial, que a mesa com tela sensível ao toque SUR40 já está disponível em modo de pré-venda para 23 países. O produto é destinado aos setores do comércio varejista, como lojas de departamento, restaurantes e demais áreas de mídia interativa e mercado empresarial.

Samsung SUR40 (Foto: Divulgação)Samsung SUR40 (Foto: Divulgação)

A mesa usa a tecnologia Microsoft Surface 2.0, e possui uma tela multitouch de 40 polegadas, com resolução de 1080 p. O dispositivo foi visto pela primeira vez durante a CES 2011, em janeiro, e, na época, o produto contava com o sistema operacional Windows 7 Professional integrado. O SDK da última atualização do Surface 2.0 já foi disponibilizado pela Microsoft, e permite que desenvolvedores adaptem qualquer tipo de aplicativo para que funcione da forma mais ajustada possível na mesa.

Recentemente, a Samsung SUR40 venceu o prêmio “Best of What’s New 2011″ da revista Popular Science. Na ocasião, o editor sênior da revista, Corinne Iozzio, declarou que os demais editores da revista ficaram impressionados com a evolução do produto em comparação com o Surface original, que recebeu o mesmo prêmio em 2008.

O grande diferencial do Surface 2.0 em relação aos demais sistemas de toque é a sua capacidade de reconhecer dedos, além da adição da tecnologia PixelSense, que permite que as telas LCD “enxerguem” os objetos sem a necessidade de uma webcam. Isso faz com que a tela da SUR40 seja mais fina, permitindo que a mesa trabalhe na orientação horizontal, pendurada na parede ou ainda incorporada a móveis.

Toda essa tecnologia tem um preço. E, neste caso, é salgado: a mesa Samsung SUR40 tem preço inicial sugerido de US$ 8.400, cerca de R$ 1.400 segundo valores de hoje (17/11). Inicialmente, a mesa pode ser reservada nos principais mercados da Samsung, como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Reino Unido, França e Alemanha. Infelizmente, o Brasil não está presente na lista, e não se sabe se a SUR40 chegará ao país. Para os mercados nos quais o produto será comercializado, as primeiras unidades serão entregues em 2012.

Abaixo, vídeo de demonstração da tecnologia Surface 2.0.


Via Samsung e Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares