Sistemas Operacionais

09/11/2011 09h57 - Atualizado em 09/11/2011 09h57

Microsoft contrata ex-vice-presidente da Samsung para ocupar cargo de gerente-geral

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Microsoft acaba de puxar para seu quadro de funcionários o vice-presidente de serviços corporativos e de usuários finais da Samsung, Gavin Kim, após a empresa coreana não acreditar que seu trabalho pudesse ser aproveitado. O novo cargo do rapaz agora é de gerente-geral para o Windows Phone.

Gavin Kim. (Foto: Divulgação)Gavin Kim. (Foto: Divulgação)

"Eu serei o responsável em auxiliar na direção futura para a plataforma do Windows Phone, além de ajudar a Microsoft no seu trabalho de conquistar os corações e mentes de consumidores, operadoras e fabricantes de aparelhos," comentou Kim. O trabalho de Kim, dentro da equipe de Windows Phone é de tornar o sistema operacional o número um na cabeça dos consumidores e clientes corporativos, algo que está longe do ideal nos dias de hoje.

Na Samsung, Gavin Kim era uma figura de respeito dentro do time de executivos da empresa, trabalhando muito próximo com o antigo CTO ('diretor técnico' em inglês) Omar Khan. Estava presente na grande maioria dos eventos de lançamento de novos produtos móveis da empresa, apresentando recursos e ferramentas disponíveis em tais gadgets. Seu mais recente trabalho estava atrelado aos produtos da linha Galaxy da Samsung, incluindo os recentes Galaxy S II e Galaxy Tab 10.1 e 8.9.

Tais conhecimentos em produtos que fizeram tamanho sucesso em vários mercados pode ser de grande ajuda para a Microsoft levantar de vez o seu sistema operacional móvel, o Windows Phone, que ainda não conseguiu abocanhar uma fatia significativa do mercado, que hoje é dominada por duas grandes empresas: Google (com o Android) e Apple (com o iOS).

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares