Sistemas Operacionais

16/11/2011 12h15 - Atualizado em 22/11/2011 14h59

Windows 8: Microsoft mostra sistema de atualizações

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Uma das maiores queixas dos usuários do sistema da Microsoft é o Windows Update. Toda segunda terça-feira de cada mês, quando tradicionalmente novas atualizações são lançadas, o Windows logo exibe uma mensagem informando ao usuário que o sistema precisa ser reiniciado. Em mais um post dedicado ao Windows 8, a Microsoft explica como resolveu esse incômodo na próxima versão do Windows.

Novo sistema de atualizações do Windows 8. (Foto: Reprodução)Novo sistema de atualizações do Windows 8. (Foto: Reprodução)

De acordo com Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, 9 em cada 10 usuários do Windows 7 deixam o sistema configurado para baixar e instalar atualizações de forma automática. Isso significa que o Windows Update é uma ferramenta confiável, mas, a partir do Windows 8, as atualizações terão um contexto diferente: a manutenção do sistema.

A mudança mais notável é que todas as atualizações instaladas exigirão apenas um reinício, que pode ser adiado por até 72 horas. Passado os três dias, o sistema só dará mais 15 minutos para que o usuário salve todo o trabalho antes que o reinício automático seja efetuado. Só há uma exceção: correções para vulnerabilidades críticas exigirão atenção imediata.

Outra mudança anunciada é que o Windows 8 contará com atualizações menos intrusivas para o usuário, que continuará com seu sistema seguro sem se aborrecer com o Windows Update. Além disso, aplicativos de terceiros distribuídos através da loja da Microsoft também poderão ser atualizados automaticamente. No entanto, essa opção não vem configurada por padrão para não gerar desconfiança aos usuários do Windows Update.

Já quem prefere ser notificado antes de baixar ou instalar novas atualizações - 6 % dos usuários do Windows 7, de acordo com a Microsoft -- continuará tendo essa opção. Nesse caso, uma mensagem aparecerá próxima ao botão de desligar o sistema, alertando o usuário sobre a existência de novos updates.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares