Plataformas online

21/11/2011 14h52 - Atualizado em 21/11/2011 14h52

Microsoft lança nova atualização silenciosa contra a pirataria, diz site

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Microsoft trava uma batalha constante com os usuários que insistem em utilizarem softwares piratas no Xbox 360. E, de acordo com o site Attack of the Fanboy, a companhia acabou de lançar mais uma “arma” contra os usuários que usufruem da pirataria. Aparentemente, uma nova atualização silenciosa foi lançada para o console, que é aplicada automaticamente em seu software sem a autorização do jogador. 

Microsoft pode estar preparando uma nova onda de banimentos na Live (Foto: Divulgação)Microsoft pode estar preparando uma nova onda de banimentos na Live (Foto: Divulgação)

De acordo com o site, esta atualização modifica um arquivo no console chamado de DAE.bin, que trabalha em conjunto com a proteção de disco AP 2.5 – que serve para impedir que os usuários utilizem jogos piratas no console. 

Se houver qualquer tentativa de jogar com um disco na versão AP 2.5 depois desta atualização, esses usuários terão uma espécie de “indicação” em seu console, que possivelmente servirá para o banir do serviço Xbox Live posteriormente. 

Em 2009, a companhia realizou um banimento em massa da Xbox Live, de usuários que utilizavam software piratas no Xbox 360. Com novas atualizações e preparativos da Microsoft em curso, espera-se que uma nova onda de banimentos se aproxime. 

Via Attack of the Fanboy

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Grumberg
    2011-11-21T16:56:19

    tomara ki a Microsoft esteja banindo de vez essa galera ki entra na live com jogos piratas eu tenho meu xbox 360 gasto meu dinheiro comprado jogos originais pra vim um bando de gente jogando com cd piratas isso é injusto apoio 100% o banimento total.

  • Osvaldo Pereira
    2011-11-21T16:06:32

    mancada? eu tb sou contra os preços absurdos aqui no brasil, mas vendo pel lado dos caras, eles etsão certos, qts milhões são gastos na criação de jogos, brindes, servidores e etc? Qts pessoas trabalharam nisso?? Ai , a gente compra um pirata, eles não recebem nada, e vc ainda espera que eles ficassem quietos? exemplo simples: eu trabalho, pago por uma internete boa, e o vizinho deu um jeito de usar ela, sem pagar, e eu como fico???

  • Winicio Costa
    2011-11-21T15:55:44

    mais uma mancada da microsoft ... c4eva detona ela.... lt3.0 a caminho

  • Matheus Aquino
    2011-11-21T15:49:28

    se os preço dos jogos no Brasil fossem mais baratos nao haveria pirataria,ta certo que a culpa é dos politicos que cobram uma alta taxa de impostos GOVERNO,QUEREMOS PREÇO JUSTO!

  • Rodrigo Mendonça
    2011-11-22T13:59:47

    meu quem tem dinheiro para comprar jogos originais!!! meu quem fala prefere original é riquinho né zica

  • Paulo Almeida
    2011-11-22T13:45:20

    Leonardo Santos, primeiro acho que você deveria ser mais educado e não xingar os outros... Segundo, já pensou que a cada novo destravamento do 360 pra rodar mídias paralelas (vulgo piratas) você gasta em torno de R$ 50 a 100 dependendo do estabelecimento? Eu acho muito engraçado, o cidadão além de rodar mídias paralelas em seu console querer usar um serviço online que é pago... Meu, tem que ser muito leigo pra achar que vai ficar jogando na XBL com console destravado e pagando a mensalidade pra do nada numa atualização tomar ban, eu do risada de pessoas assim.

  • Victor Silva
    2011-11-22T13:16:13

    .O governo não ajuda nem com imposto e muito menos com o salario minímo , deveria rodar um abaixo assinado , revendicando os impostos cobrados nos diversos seguimentos desse Brasil . Por enquanto o C4eva vai ajudando a trazer um pouco de enteterimento a maioria dos Brasileiros .. . Se vc tem condições de comprar jogos originais a 200 reais parabéns vc é o padrão que todo Brasileiro gostaria de chegar. Agora respeite por favor a relidade dos milhares de Brasileiros que só querem se divertir como qualquer outra pessoa .

  • Silvio Caetano
    2011-11-21T19:42:51

    mimimimimim não tenho grana! Um jogo original da microsoft, thq, ubisoft e muitas outras estão entre 99,00 e 129,00, converta os 60 dólares de um jogo novo dos EUA para reais e veja quanto dá! Pirateiros tem que ter os dedos cortados para nunca mais poderem jogar nada! LADRÕES é o que eles são!

  • Joao Oliveira
    2011-11-21T17:32:31

    Diminuir preços dos games não adianta, tem jogo de R$20 que é pirateado. É questão de ser seletivo, comprar só o que realmente vale a pena. E ficar só no single player atualmente é o maior desperdício quando se tem um videogame da ultima geração.

  • Luciano Conceicao
    2011-11-21T17:23:09

    eu andava no rumo da pirataria e entendo quem faz o uso dela. porque agente brasileiro não é otário para pagar impostos altos. mais quando comprei meu xbox 360 a um ano atrais. quando fiz uma decisão muito séria. não destravar o 360 e comprar jogos originais, hoje tenho 7 jogos estou acabando de zerar red dead e vou comprar mais 3 jogos, (NÃO AQUI NO BRASIL) mais sim fora do brasil, que os jogos sai no valor de R$ 50 a 60 reais. eu pensei muito para tomar essa decisão, mais pra mim valeu muito apena.

  • Anderson Mendes
    2011-11-21T16:48:14

    Não tem dinheiro? Não compra... PIRATARIA é crime! E nada justifica um crime!

  • Michael Bechior
    2011-11-22T14:36:51

    Vc conhece o Mercado Livre? não, então tem outra PESQUISA A POR... DOS PREÇOS E PARA DE RECLAMAR! se vc é tão pobre assim que possa pagar R$100 num game então vai jogar no PC, lá só da piratex mesmo ... PS.: tem gente que ainda chama o Xbox 360 de lixão, putz, maldita inclusão digital (lanhouse pra todo lado)

  • Drga Stdrtart
    2011-11-22T12:37:33

    "Leonardo Santos ah vai se ferrar vcs,só existe pirataria porque os jogos são caros demais,ninguem gosta de pagar 180 reais por um jogo. parem de falar besteira !!" VC PAGOU QUANTO NO SEU XBOX???? NÃO TEM PRA COMPRAR JOGOS, ENTÃO VENDE ESSE LIXO!

  • Deivid Oliveira
    2011-11-22T11:48:00

    "A Microsoft trava uma batalha constante com os usuários que insistem em utilizarem softwares piratas no Xbox 360..." Só nessa primeira linha o texto ja perdeu a credibilidade, pois todos sabem que sem a pirataria esse console lixao nunca venderia nada fora dos EUA...isso é fato...entao a M$ sempre faz um ondinha de banimento para dizer que se importa...porem se tivesse realmente intenção de acabar com a pirataria, nao apenas "baniria" o console da LIVE mas sim o bloqueava para nunca mais rodar NADA de jogos..e baniria tambem a conta da LIVE..Um console que nem tinha HDMI..rsrs

  • Thiago Teixeira
    2011-11-22T10:30:21

    Fora o fator "Pirataria" creio que quem compra jogos originais tem uma grande vantagem, pois além de poder jogar online, baixar conteúdos extras e garantia de seu aparelho e jogo, quem joga original usufrui bem mais de um game, vai até o final, faz tudo quem precisa fazer, a pessoa da valor aquilo, pois pagou caro, agora quem compra pirata compra ai 15 jogos por mês e não finaliza nem 1, e não tem as varias vantagens de se ter original, vai da consciência de cada um. Eu prefiro compra 1 jogo a cada 2 meses, comprar um jogo que me agrade e que vou me divertir, do que ter vários apenas por ter!

  • Leonardo Santos
    2011-11-22T10:04:35

    ah vai se ferrar vcs,só existe pirataria porque os jogos são caros demais,ninguem gosta de pagar 180 reais por um jogo. parem de falar besteira !!!

  • Kruismãa Silva
    2011-11-22T09:39:59

    Sou totalmente contra a pirataria, mas pagar 200 reais em um jogo sendo que praticamente 100 reais vao para os FDP's do governo aí é sacanagem né. E se uma pessoa por exemplo não tem uma internet boa ou simplesmente nao tem internet e não joga online vcs acham que é justo pagar 200 ou 129 reais em jogo tipo CoD MW3 para jogar de 4 a 5 horas na campanha. Vai a Puta que Pariu!!! O ideal seria pagar pelo menos uns 60 reais por um lançamento.

  • Lawrence Teixeira
    2011-11-22T09:07:12

    O pessoal que fala que quem compra jogo pirata é idiota, baixa MP3? Filme? Porque falar de quem compra jogo e baixa pirataria do mesmo jeito é de lascar. Eu não compro jogo pirata, até porque eu tenho um PS3, mas criticar quem baixa jogo e não olhar pro seu telhado de vidro é de lascar.

  • Wellington Moura
    2011-11-22T09:30:16

    Gostaria de saber quem gosta de ganhar um salario minimo por mês? Que gosta de ter o trabalho desvalorizado... Vão me desculpar mas acho que é mais do que justo eu pagar 100 por um jogo que foi produzido com todo o cuidado e perfeição para nos divertir... Não vamos ser hipócritas pois, com certeza todos aqui ja consumiram algum produto pirata. Ao comentário do Fabio RJ... Cara, esse tipo de coisa que pirataria financia o trafico é papo do governo. 90% da pirataria não tem nada a ver com tráfico...

  • Bruno Martins
    2011-12-03T10:39:48

    É lamentável para os BURRÃO que pagam 100 ou 200 reais em um único jogo tanto para xbox 360 quanto para PS3.......

  • Bruno Martins
    2011-12-03T10:33:37

    Xbox 360 é muito superior que o PS3, por causa do Kinect e o destravamento que coloca o PS3 NO CHINELO!!!!

  • Cleberson Pertile
    2011-11-28T16:57:57

    Jogo original só é caro no lançamento, e mesmo assim tem vários jogos que custam R$ 130,00 no lançamento. Jogo pirata é tosquíssimo, tu paga "vintão" por um dvdzinho lixo que vem num saquinho de plástico. Sem contar que só joga Single Player, e na maioria dos jogos, a diversão é MultiPlayer. Não sabe se gosta de um jogo? Empreste de um amigo e teste, alugue numa loja, veja vídeos no YouTube, tem tanta alternativa... Xbox/PS3 (e seus jogos) são caros? Vai jogar PS2 então. Ou arrume um emprego e ECONOMIZE... É isso que eu faço com o meu. NÃO EXISTE argumento para a pirataria.

  • Douglas Rodrigues
    2011-11-28T15:45:24

    xbox 360....um lixo...PS3 apavora...

  • Douglas Rodrigues