Produtividade

28/11/2011 10h08 - Atualizado em 28/11/2011 10h08

Microsoft lançará beta do próximo Office em janeiro de 2012

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Fortes rumores indicam que a gigante dos softwares, a Microsoft, abrirá a primeira parte de testes públicos de sua suíte de produtividade, que também é um dos produtos mais lucrativos da empresa, o até então chamado Office 15. O lançamento do primeiro beta está marcado para janeiro do ano que vem.

O Office 15 trará uma grande novidade, a interface mais amigável com telas de toque.  (Foto: Divulgação)O Office 15 trará uma grande novidade, a interface mais
amigável com telas de toque. (Foto: Divulgação)

Tais rumores foram apontados por fontes bastante próximas do produto, ouvidas pelo site WinRumors, e que garantiram que a Microsoft está preparando o lançamento do beta do Office já para janeiro de 2012. O nome ainda é Office 15, já que esta é a décima quinta versão do Office (A atual versão do Office também apresenta seu número, pois se você olhar a pasta instalada do Office 2010, ela se chama Office14).

Segundo as fontes, o Office 15 é uma versão totalmente diferente da que usamos hoje e trará uma grande novidade: a interface mais amigável com telas de toque. Esta aproximação ao toque era mais do que esperada, já que também aconteceu com o Windows 8. Além do toque, o Office também deverá oferecer suporte para canetas como as stylus, que também podem ser usadas em telas capacitivas (presentes nos tablets e smartphones).

Esta interface, chamada de Metro UI, e que está no Windows 8 e no Windows Phone, será baseada em pequenas tarjas, o que facilitará a navegação. Outra novidade é de uma tela inicial, com o nome de Moorea, onde todos os documentos serão apresentados.

Uma prévia do produto deverá ser apresentada ao público, junto do Windows 8, na feira CES de 2012, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, na cidade de Las Vegas (EUA). Nada foi falado da versão para Mac OS X, que geralmente é inferior a dos PCs.

Via SlashGear

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares