Sistemas Operacionais

08/11/2011 18h51 - Atualizado em 08/11/2011 18h51

Microsoft lançará Kinect para Windows no início de 2012

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Na sua tentativa de fazer com que o Kinect seja utilizado em outras áreas que não estejam relacionados com os games, a Microsoft aproveitou o aniversário de um ano do lançamento do acessório, para diculgar a chegada da versão final do software que permitirá que ele seja utilizado no PC: início de 2012. 

Kinect (Foto: Divulgação)Kinect (Foto: Divulgação)

Além disso, a empresa disponibilizou o segundo beta do kit de ferramentas do Kinect para que ele possa ser utilizado em computadores com Windows e lançou o site oficial do produto, onde várias informações poderão ser obtidas. “Atualmente, temos mais de 200 companhias participando do nosso programa piloto,” afirmou Craig Eisler, gerente geral do Kinect para Windows, que continuou, “eles estão nos dizendo como o Kinect para Windows lhes ajudará a transformar seus produtos, seus processos, suas marcas e seus negócios.” 

Para Eisler, “colocar o poder do Kinect + Windows nas mãos de líderes de negócios e visionários técnicos lhes dará as ferramentas que precisam para desenvolver novas soluções para tudo, de treinamento de funcionários a visualização de dados, da configuração de carros ao gerenciamento da linha de montagem.” 

Um dos fatores que podem ajudar muito a Microsoft a levar o Kinect para dentro de empresas, está no seu baixo valor, já que sistemas parecidos com ele antigamente custavam algumas dezenas de milhares de dólares. E devido a produção em massa, o detector de movimentos pode ser adquirido por US$ 150. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Phellipe Bazani
    2011-11-09T13:44:00

    Boa Microsoft.

  • Duda Weyll
    2011-11-09T09:59:34

    Desde o ano passado já tem um drive da PrimeSense (empresa construtora), e é de código aberto, roda em Linux e Windows, ademais, já tem uma equipe de programadores fazendo o Ubuntu 10.10 ter suporte ao Kinect.

  • Johnny França
    2011-11-08T21:14:20

    Se nao for muito caro eu compro e bill gates esperto da porra queria conhece-lo e vou ser o mais foda de todos vou seer a mistura de stve e bill sou steve bill jobs gates...