Internet

22/11/2011 12h44 - Atualizado em 30/06/2014 11h53

Microsoft procura beta testers para a nova versão do Microsoft Security Essentials

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft procura novos testadores para a primeira versão beta da nova versão de seu antivírus totalmente gratuito, o Microsoft Security Essentials. As inscrições para testar a prévia do caçador de pragas virtuais já estão abertas e você pode acabar sendo um dos escolhidos.

Como desativar o Microsoft Security Essentials

A nova interface do Microsoft Security Essentials trabalha com o conceito de transformar a experiência de uso do produto mais limpa e agradável. (Foto: Reprodução)A nova interface do Microsoft Security Essentials trabalha com o conceito de transformar a experiência de uso do produto mais limpa e agradável. (Foto: Reprodução)

Para chegar lá, você precisa de uma conta no Windows Live, inscrever-se e aguardar o contato da softhouse quando o beta estiver disponível para download, caso seja selecionado. Para se inscrever, clique aqui.

A nova versão do MSE terá uma interface simplificada, seguindo uma orientação cada vez mais determinante a cada lançamento da Microsoft. A nova interface trabalha com o conceito de transformar a experiência de uso do produto mais limpa e agradável. Em termos de desempenho, os desenvolvedores afirmam que retrabalharam o motor do software para detecção mais rápida e remoção mais eficiente de softwares maliciosos.

Uma preocupação constante no desenvolvimento de antivírus é garantir que eles pesem pouco no sistema, tornando-se softwares absolutamente invisíveis quando em execução e garantindo que seu funcionamento não cause grande impacto na memória e na carga de trabalho do processador.

A Microsoft afirma que concentrou esforços nestes detalhes, procurando aprimorar a detecção e remoção de ameaças sérias de malware sem qualquer interação com o usuário. Em resumo, o novo MSE poderá remover pragas sem sequer se dar ao trabalho de incomodar o usuário.

A primeira versão beta terá publico limitado pela Microsoft. Em todo caso, conforme informações da Microsoft, espera-se que um novo release de uma nova versão beta liberada para o público em geral aconteça até o final do ano.

Via Hot Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares