Jogos de ação

08/11/2011 09h33 - Atualizado em 08/11/2011 09h33

Modern Warfare 3 não quer controvérsias gratuitas

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Além de muita ação, a série Call of Duty: Modern Warfare ficou marcada por contar com momentos impactantes e polêmicos, onde personagens importantes morriam ou o jogador participava de situações que desagradaram os mais puristas.

Missão No Russian em CoD: Modern Warfare (Foto: Divulgação)Missão No Russian em CoD: Modern Warfare (Foto: Divulgação)

Com a chegada do terceiro capítulo nesta semana, era esperado que o jogo trouxesse algumas passagens que levantasse a discussão sobre as cenas de cinema e se elas deveriam entrar ou não nos jogos eletrônicos.

A confirmação veio por meio de um vídeo onde vemos uma garotinha sendo morta por uma explosão. Ao ser questionado se eles fazem isso para chamar a atenção, Bret Robbins, diretor criativo da Sledgehammer Games, respondeu:

“Precisa ser algo autêntico, que realmente leve o enredo adiante. Existe alguns momentos no jogo que penso ser bastante chocante. Mas como eu disse , não se trata de chocar por chocar. Você sempre quer se impulsionar e ver se pode forçar os limites da mídia e da narrativa".

"Nós temos uma audiência neste jogo tão grande que queremos entregar algo memorável. Queremos entregar experiências as quais as pessoas vão comentar no dia seguinte com seus amigos. Se trata na verdade de criar algo único", complementa Robbins.

Para Robbins, situações assim ajudam a tornar o roteiro mais real e se defende dizendo que o objetivo de fazer isso é mostrar os efeitos da guerra e das pessoas inocentes que infelizmente também fazem parte disso. Confira abaixo o vídeo da explosão:


Via: VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Teixeira
    2011-11-19T02:03:43

    Gente, na boa, comprei, testei, joguei, joguei e joguei... Conclusão??? Não vale a dinheiro pago pelo jogo. PQ? É a mesma coisa que Call of Duty Modern Warfare 2, mesma coisa mesmo, inclusive a absurda diferença entre a upm45 contra uma Ak 47....Qual deveria ganhar referente ao dano igual? AK? Não, mesma merda do MW2 upm45, arma de doce. Enfim, se vc ainda não envestiu nesse jogo, teste, pesquise, avalie, jogue antes de comprar e me agradeça depois!

  • Airton
    2011-11-08T18:59:49

    O fato é que terroristas matam inocentes o jogo não aumenta a violencia efetivamente praticada por criminosos reais, e ele retrata situações reais, não deveriam surgir polêmicas não há invenções ou elocubrações distorcentos fatos, o game é vai ser sensacional, e não será a decepção da fraca campanha adultos, vai ser um grande game, ao contrário da fraca e porque não dizer decepcionante jogo batherfield 3!!!

  • Pedro Martins
    2011-11-08T17:20:55

    MODERN WARFARE 3.. estou ansioso para pegar esse jogo!! o battlefield 3 já ta na mão !!!

  • Gabriel S.
    2011-11-08T15:34:27

    Concordo plenamente com o Fillip Candido

  • William Nelson
    2011-11-08T14:40:50

    realmente, o jogo é violento e polemico (e muito divertido!),mas como já foi dito, é um jogo para adultos. acho q os tais "puristas",deveriam se preocupar com outras questões que realmente importam,como a corrupção no país. enfim,não vejo a hora de jogar!

  • Drga Stdrtart
    2011-11-08T12:34:02

    Acho que quem se doer, não jogue , não olhe alguem jogando. o boicote já é o suficiente.

  • Fillip Candido
    2011-11-08T11:22:48

    Tambem acho muito idiotice, o trailer do Dead Island da menina caindo do predio e levando uma machada ninguem falou nada... Fora que jogos de tiro não são pra crianças, os pais tem que ver o que seus filhos estão jogando e vendo na tv.