23/11/2011 15h43 - Atualizado em 23/11/2011 15h43

Modificação transforma um cooler de computador em mesa de DJ

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Esta talvez seja a picape de DJ mais barata já fabricada. Trata-se do invento do jovem Adrià Navarro, montado a partir de um antigo cooler, um tocador de fitas portátil, alguns LEDs e uma pequena caixa de papelão.

Engenhoca imita uma mesa de DJ (Foto: Reprodução)Engenhoca imita uma mesa de DJ (Foto: Reprodução)

A mesa controla o som da fita cassete, reproduzida pelo antigo tocador portátil. As músicas são remixadas pelo cooler, que foi modificado e, por sua vez, é comandado por uma placa de Arduino simples, que está dentro da caixa de papelão. A placa consegue alterar a tensão quando o seu criador gira o centro do cooler e faz a fita passar pelo cabeçote com maior ou menor velocidade.

Como a construção foi feita tomando como base um simples circuito, não podemos contar com um crossfader para alternar entre músicas. E, claro, o sistema é capaz de reproduz apenas uma fita por vez. Veja a demonstração feita por Navarro no vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares