Internet

21/11/2011 20h12 - Atualizado em 27/02/2014 12h39

Mozilla lança nova versão do Firefox para Android com suporte ao Flash Player

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Adobe anunciou que não vai mais produzir novas versões do Flash Player para dispositivos móveis, mas outras empresas que detêm os direitos de desenvolvimento da plataforma vão poder continuar a trabalhar em cima do plugin. Foi exatamente o que a Mozilla fez: lançou, no último final de semana, uma nova versão de seu browser, o Firefox, para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. E com suporte ao Flash.

Firefox no Kindle Fire (Foto: Reprodução)Firefox no Kindle Fire (Foto: Reprodução)

O projeto ainda é experimental e está disponível somente na Mozilla Nightly Builds Page (http://nightly.mozilla.org/), mas a tendência é de que uma versão final seja trabalhada para um lançamento muito em breve – provavelmente com a versão 10.0 do browser, prevista para sair no início do ano que vem. Os principais motivos para o desenvolvimento deste novo modelo são os inúmeros pedidos do público que utilizam o Firefox em seus aparelhos móveis.

De acordo com a empresa, 21% dos usuários mais ativos do navegador em produtos com o Android solicitam que o Firefox Mobile tenha suporte ao Flash Player. Logo na versão de testes, o programa não tem apresentado erros. O browser funciona tranquilamente e roda sem problemas filmes em flash.

É bom ressaltar que a performance do navegador e o funcionamento do plugin vão depender também do hardware de seu aparelho. Erros podem acontecer e se tornarem até comuns em celulares ou tablets com especificações menos potentes ou com conexões à internet com velocidade mais baixa.

Via WebMonkey.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares