Fabricantes

21/11/2011 15h58 - Atualizado em 21/11/2011 15h58

Namco fechará estúdio responsável por série Tales

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Fundada em 1986, com o nome de Wolf Team, a empresa, após uma série de trocas de proprietários, passou a se chamar Namco Tales Studio, tornando-se a principal responsável pela criação de títulos da série de RPG Tales of. Agora, numa atitude de certa forma surpreendente, a produtora anunciou que irá dissolver o estúdio. 

Tales of Vesperia (Foto: Divulgação)Tales of Vesperia (Foto: Divulgação)

Com isso, se uma comissão aprovar a absorção, a partir de 1º de janeiro as equipes responsáveis pela franquia passarão a atuar dentro da própria Namco. Apesar dos jogos, que estão sendo desenvolvidos pelo estúdio, não tenham sido mencionados, é provável que não haja mudanças significativas. 

O motivo para tal decisão também não foi mencionado, nem mesmo se o nome será mantido. Mas alguns meses atrás, um relatório interno revelou que o estúdio estava perto da falência, nada mais natural do que a Namco passar a ter um controle maior sobre os funcionários da subsidiária. 

Desde 2003, a Namco Tales Studio foi responsável pelo lançamento de 17 jogos da franquia que, embora não tenha tanta força no ocidente quanto um Final Fantasy, no Japão ela é responsável por vender milhares de consoles e por aglomerar multidões em filas diante das lojas a cada lançamento. 

Via Andriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares